TCC em Java

Boa noite galera…
Seguinte, sou novato em Java… acho a linguagem extremamente complexa e por isso me chamou mais atencao ainda… Estou cursando TDS na FIAP e meu tcc agora no ultimo ano sera baseado em java… tenho interesse em faze-lo sozinho mas gostaria do “caminho das pedras” para conseguir esta facanha… alguem pode me ajudar??? Tenho o Deitel em casa mas nao consigo ler ele, acho mto complicado, ele dah mtas voltas e fica chata a leitura… tava pensando ateh em algum professor particular… heheh… e por incrivel q pareca, eu trabalho na Sun mas nao temos analistas Java aki se nao jah taria lah sentado na mesa deles pedindo ajuda… hehe… alguem pode dah um help?
Obrigado
Abracos
:wink:

[quote=JJota] heheh… e por incrivel q pareca, eu trabalho na Sun mas nao temos analistas Java aki se nao jah taria lah sentado na mesa deles pedindo ajuda…
:wink: [/quote]

rapaz, falar isso é até maldade vou desacreditar da SUN assim…

primeiro você tem que dizer o que conhece de java. Se pretende desenvovler seu TCC para web ou para Desktop, ja levantou os requisitos? Um dos primeiros passos pra aprender java é entender o básico da linguagem e aprender Orientação a Objeto…

é mais fácil voce ir estudando e postando suas dúvidas do que alguém dizer tudo o que voce precisa aprender

Abraços

Se você já tem noção de programação, baixe as apostilas dos cursos fj-11 e fj-21 do site da Caelum. www.caelum.com.br

Outra coisa: Se não te ajudar, especifique melhor o que você precisa aprender em Java.

[quote=Cabral][quote=JJota] heheh… e por incrivel q pareca, eu trabalho na Sun mas nao temos analistas Java aki se nao jah taria lah sentado na mesa deles pedindo ajuda…

rapaz, falar isso é até maldade vou desacreditar da SUN assim…

primeiro você tem que dizer o que conhece de java. Se pretende desenvovler seu TCC para web ou para Desktop, ja levantou os requisitos? Um dos primeiros passos pra aprender java é entender o básico da linguagem e aprender Orientação a Objeto…