TCC em Java

Boa noite galera…
Seguinte, sou novato em Java… acho a linguagem extremamente complexa e por isso me chamou mais atencao ainda… Estou cursando TDS na FIAP e meu tcc agora no ultimo ano sera baseado em java… tenho interesse em faze-lo sozinho mas gostaria do “caminho das pedras” para conseguir esta facanha… alguem pode me ajudar??? Tenho o Deitel em casa mas nao consigo ler ele, acho mto complicado, ele dah mtas voltas e fica chata a leitura… tava pensando ateh em algum professor particular… heheh… e por incrivel q pareca, eu trabalho na Sun mas nao temos analistas Java aki se nao jah taria lah sentado na mesa deles pedindo ajuda… hehe… alguem pode dah um help?
Obrigado
Abracos
:wink:

[quote=JJota] heheh… e por incrivel q pareca, eu trabalho na Sun mas nao temos analistas Java aki se nao jah taria lah sentado na mesa deles pedindo ajuda…
:wink: [/quote]

rapaz, falar isso é até maldade vou desacreditar da SUN assim…

primeiro você tem que dizer o que conhece de java. Se pretende desenvovler seu TCC para web ou para Desktop, ja levantou os requisitos? Um dos primeiros passos pra aprender java é entender o básico da linguagem e aprender Orientação a Objeto…

é mais fácil voce ir estudando e postando suas dúvidas do que alguém dizer tudo o que voce precisa aprender

Abraços

Se você já tem noção de programação, baixe as apostilas dos cursos fj-11 e fj-21 do site da Caelum. www.caelum.com.br

Outra coisa: Se não te ajudar, especifique melhor o que você precisa aprender em Java.

[quote=Cabral][quote=JJota] heheh… e por incrivel q pareca, eu trabalho na Sun mas nao temos analistas Java aki se nao jah taria lah sentado na mesa deles pedindo ajuda…

rapaz, falar isso é até maldade vou desacreditar da SUN assim…

primeiro você tem que dizer o que conhece de java. Se pretende desenvovler seu TCC para web ou para Desktop, ja levantou os requisitos? Um dos primeiros passos pra aprender java é entender o básico da linguagem e aprender Orientação a Objeto…

é mais fácil voce ir estudando e postando suas dúvidas do que alguém dizer tudo o que voce precisa aprender

Abraços[/quote]

Hummm… entendi Cabral… eh kra… eu to dando uma ralada mas me disanima soh de ve aquele monte de codigo loko pra faze uma coisa tao simples…
eu sei umpouco de PHP… fiz uns cursos e acho mto simples… agora vejo java e a coisa eh mto mais complexa… tah explicado pq um analista java ganha tao bem neh…
Mas enfim… eu vo ve se paro uns dias soh pra estuda java… desde explicacao de orientacao a objeto, “hello World” e tals… ateh a hora q eu travah… q pode te certeza nao vai se dificil… hehe…
eu Conheco bem o basico do java… basico do basico mesmo sabe… nao consigo faze mta coisa sozinho… mas vo ve isso…
valew pela ajuda…
e quanto a Sun… eh serio, nao temos nenhum desenvolvedor Java aki, somente nos EUA q sao os indianos lah q manjam, mais ninguem… :?

Abracosss

faça uma busca ia no forum que vc vai encontrar um topico bem legal sobre TCC ta em arquivos off se nao to enganado!!

O negócio é vc decidir o que vai fazer, depois faz toda a “análise” pra começar a programar…

Em paralelo vai dando uma olhada nessas apostilas que o pessoal indicou aí e manda ver…

Assim que as dúvidas dorem surgindo posta no forum que a galera dá uma força!!! :idea:

[quote=JJota] heheh… e por incrivel q pareca, eu trabalho na Sun mas nao temos analistas Java aki se nao jah taria lah sentado na mesa deles pedindo ajuda…

Isso é verdade, já fui na Sun fazer entrevistas e realmente não existem NEHUM analista de sistemas ou programador java no Brasil. A Sun aki é apenas uma unidade de negócio, nada mais…

e pq ela teria? ja que ela nao desenvolve nada aqui no Brasil… a sun aqui eh apenas uma extends da Matriz para negocios da mesma… como emissao de certificacao… e talz… se nao tivesse como iamos solicitar o voucher? hehe ia ter q ligar para matriz…