TCC - Interface Web

Bom dia pessoal,

Vou começar a implemetar meu TCC que se trata de um buscador de imagens. Decidi que a interface web será em Java, o processamento em C++ e o banco de dados Oracle.

Comecei a pesquisar as opções que eu tenho de construir minha interface web em Java e me deparei com algumas dúvidas, que são:

O que devo usar para a construção do site, Applet, JSP, Servlet, CGI etc?
O que propiciará mais usabilidade ao usuário?
E o que é mais fácil de ser implementado, ou seja, o que é mais rápido de ser feito?

Valeu!!
Abraços e um bom fim de ano a todos!!

Caro Adriano,
a sua dúvida é de uma abrangência muito grande, mas tentarei lhe dar uma orientação. Quanto à tecnologia
usada para gerar a interface com usuário você deve certamente usar JSP com Servlets, sendo que o mais
interessante seria utilizar algum framework para isso, como por exemplo JSF ou Struts (existem vários outros
bons também). Quanto a processamento ser feito em C++, você tem certeza que quer fazer isso mesmo?
Java tem excelentes recursos como linguagem de programação para fazer o que você precisa, tem uma API
própria para manipular as imagens, como também há muitas bibliotecas por ai que podem acelerar mais ainda
o seu desenvolvimento. Isso para não falar que será imensamente mais fácil chamar essas bibliotecas a partir
de uma Servlet, por exemplo, do que chamar um código feito em C++. Pense bem a respeito, mas tenho certeza
que Java irá lhe atender 100%, tanto para criar a visualização, como para manipular as imagens. E ainda tem a
questão de acessar o banco de dados. Com Java isso é bastante fácil, agora com C++ você vai ter um trabalho
extra bem chato.
Boa sorte no seu projeto.

Valeu pela respota.

Quanto a linguagem C++ não vou ter como escapar dela, já que vou utilizar o padrão MPEG-7 (para tratar as imagens) e este é implementado em C++.

Atenciosamente,
Adriano

O uso do MPEG-7 foi uma condição imposta pelos orientadores para a aceitação da proposta.

Até achei um link que diz que transforma a bilblioteca em C++ para Java mas estou com um pouco de receio.

Abraços,
Adriano

O bom do C/C++ é que você pode usá-lo de forma bem restrita - ou seja, você pode criar em C/C++ um arquivo .so ou .dll que é chamado por um programa Java, cuja única função na vida é de efetuar o tal processamento de MPEG-7.

Ache o melhor compilador que você puder usar, porque esse processamento é estupidamente pesado (se bobear, você talvez precise até usar uma biblioteca Assembly da Intel, por exemplo, em seu programa em C, para usar aquelas instruções SSE/SSE2/SSE3). Por exemplo, no caso do Windows ou Linux o próprio compilador da Intel (versão de demonstração - você pode solicitar no site da Intel que eles mandam um DVD, ou então você pode baixá-lo da Intel), que é um plugin para o Visual Studio (no caso do Windows) ou do gcc (no caso do Linux).

Cara da uma olhada direito em api do java que fazem tratamento de imagens tenho certeza que vai quebrar o seu galho !!!

Não é puchando sardinha pro lado do java não …só vejo que vai ficar melhor e vai agilizar muita coisa pra vc .

Interagir com c++ até que é legal mas pq nao usar técnologia em especifico que azer uma mistura !?

Se for fazer isso axo que voce vai ter que utilizar jndi …falow