TCC - Monografia

Olá pessoa…
Eu sei que tem diversos tópicos sobre o assunto… Mas acredito que ja tenha lido quase todos…
E até agora não encontrei o que estou procurando…
Daqui a pouco vou fazer meu TCC então já estou procurando um tema…
Faço curso de Ciência da computação
E estou a procura de idéias…
Sei que quero implementar… Gostaria que fosse algo útil… Que todos pudessem usurfruir posteriormente…
Então para que isso aconteça… Queria que fosse algo pra web…
Que todos pudessem acessar…

Tem também a opção de alguma implementação para Java TV que acabou de chegar no Brasil…
Alguém teria alguma idéia?
Ah sim… Também gosto muito de genética… Apesar de não saber muito… Mas quem sabe talvez eu poderia estudar e coisa e talz…

Assim…

Para ser util para bastante gente, creio que tenha de ser algo demandado pelo mercado… Uma biblioteca de componentes para alguma finalidade, um framework open source para resolver algum problema comum em diversos projetos… mas o mais importante é que seja algo dentro de um terreno que vc conheça muito bem…tipo, se o seu negócio é aplicações java para web, fazer sobre java TV ou genética é arrumar encrenca pra cabeça, e deixar de explorar campos aonde vc tem mais experiencia e poderia contribuir mais…

Espero ter ajudado…

[]'s

Velho, procura algo sobre renderização e solução de problemas de velocidade (um módulo para adaptar qualquer aplicação pra modo Grid por exemplo ganharia quase um Oscar).