TCC - Reflection

7 respostas
zoren

Boa noite para todos

Estou chegando ao fim da minha faculdade e está na hora de entregar meu anteprojeto para fazer meu TCC

Bem, resolvi fazer sobre o Reflection, mas estou com um pouco de dificuldade para achar material para usar

Gostaria de saber se alguém poderia me recomendar alguns bons livros e\ou artigos sobre o assunto

Eu tenho o livro Java Reflection in Action

Desde já agradeço

7 Respostas

Giulliano

Qual a sua experiência com o assunto e quais temas mais precisamente vc pretende abordar ?

Tipo facilidades empregadas, meta-informação, programação dinâmica ???

zoren

Não conheço muita coisa sobre o assunto, mas ele me interessou bastante

Eu sei q é usado em muitos lugares já vi algumas facilidades quanto a usar e como o programa fica bem menor quando usado, apesar de complicar bem a lógica

Bem, no meu tcc pensei em em falar sobre o assunto, vantagens, desvantagens e etc. quem usa bastante, como eles usam e por ai e tinha mais uma coisa que eu achei interessante mais não me recordo agora

Pensei em seguir a linha que o reflection facilita o desenvolvimento, depois de montar a base para reconhecer as classes e tudo mais

LPJava

vc ja está no oitavo semestre?

zoren

não

Estou no quinto semestre, na minha faculdade são três anos

eu faço informática para gestão de negócios na FATEC

LPJava

zoren:
não

Estou no quinto semestre, na minha faculdade são três anos

eu faço informática para gestão de negócios na FATEC

bem, entao é hora de vc brincar com varios temas para mono, escolher um pequisar, fazer artigos etc. Outro pronto importante é documentar tudo o tema, agora ja no formato de projeto de TCC assim facilita na definicao do tema. Tem um artigo no meu blog com alguns arquivos que ajudam a desenvolver esse projeto. A melhor forma de chegar a um tema, é conhecer a fundo a estrutura da monografia, pq nao é so sair escrevendo.

http://camilolopes.wordpress.com/2008/11/26/a-escolha-do-tema-para-tcc/

arquivos

leandronsp

Eu gosto de reflection. Lá na equipe, quando me deparo com lógicas complicadas, que dependam de coisas “programáticas”, eu uso reflection. O pessoal da equipe gosta de brincar dizendo que sou apaixonado por Reflection.

Com Reflection, o código fica mais limpo e flexível. Embora eu concorde que se mto utilizado, a sintaxe do código fica confusa. Utilizando de forma adequada, sem poluir as classes com centenas de anotações, o reflection facilita bastante o trabalho de desenvolvimento.

Mas um tema como esse não seria pouco para um TCC? Ou estou enganado? Creio eu na minha atual concepção que se vc se prender apenas à teoria do reflection, seu trabalho não tenha o conteúdo desejado para a banca.

zoren

não sei se dá pra enrolar muito, mas é um tema q dá pra fazer muita coisa

dá pra diversificar em muitos aspectos

Criado 2 de junho de 2009
Ultima resposta 6 de jun. de 2009
Respostas 7
Participantes 4