TCC - Reflection

Boa noite para todos

Estou chegando ao fim da minha faculdade e está na hora de entregar meu anteprojeto para fazer meu TCC

Bem, resolvi fazer sobre o Reflection, mas estou com um pouco de dificuldade para achar material para usar

Gostaria de saber se alguém poderia me recomendar alguns bons livros e\ou artigos sobre o assunto

Eu tenho o livro Java Reflection in Action

Desde já agradeço

Qual a sua experiência com o assunto e quais temas mais precisamente vc pretende abordar ?

Tipo facilidades empregadas, meta-informação, programação dinâmica ???

Não conheço muita coisa sobre o assunto, mas ele me interessou bastante

Eu sei q é usado em muitos lugares já vi algumas facilidades quanto a usar e como o programa fica bem menor quando usado, apesar de complicar bem a lógica

Bem, no meu tcc pensei em em falar sobre o assunto, vantagens, desvantagens e etc. quem usa bastante, como eles usam e por ai e tinha mais uma coisa que eu achei interessante mais não me recordo agora

Pensei em seguir a linha que o reflection facilita o desenvolvimento, depois de montar a base para reconhecer as classes e tudo mais

vc ja está no oitavo semestre?

não

Estou no quinto semestre, na minha faculdade são três anos

eu faço informática para gestão de negócios na FATEC

[quote=zoren]não

Estou no quinto semestre, na minha faculdade são três anos

eu faço informática para gestão de negócios na FATEC[/quote]

bem, entao é hora de vc brincar com varios temas para mono, escolher um pequisar, fazer artigos etc. Outro pronto importante é documentar tudo o tema, agora ja no formato de projeto de TCC assim facilita na definicao do tema. Tem um artigo no meu blog com alguns arquivos que ajudam a desenvolver esse projeto. A melhor forma de chegar a um tema, é conhecer a fundo a estrutura da monografia, pq nao é so sair escrevendo.

http://camilolopes.wordpress.com/2008/11/26/a-escolha-do-tema-para-tcc/

arquivos

Eu gosto de reflection. Lá na equipe, quando me deparo com lógicas complicadas, que dependam de coisas “programáticas”, eu uso reflection. O pessoal da equipe gosta de brincar dizendo que sou apaixonado por Reflection.

Com Reflection, o código fica mais limpo e flexível. Embora eu concorde que se mto utilizado, a sintaxe do código fica confusa. Utilizando de forma adequada, sem poluir as classes com centenas de anotações, o reflection facilita bastante o trabalho de desenvolvimento.

Mas um tema como esse não seria pouco para um TCC? Ou estou enganado? Creio eu na minha atual concepção que se vc se prender apenas à teoria do reflection, seu trabalho não tenha o conteúdo desejado para a banca.

não sei se dá pra enrolar muito, mas é um tema q dá pra fazer muita coisa

dá pra diversificar em muitos aspectos