Galera, estou fazendo meu TCC sobre sincronizacao de dados na nuvem e estou desenvolvendo um programa que simule o funcionamento de softawares como dropbox e o zumo, e usarei java para a parte desktop e php para a parte web, enfim irei configurar um servidor linux ubuntu 10.04 com FTP (proftpd) e com o java farei o aplicativo desktop q ira rodar na maquina do usuario, esse aplicativo ira se comunicar com o servidor para fazer a sicronizacao de arquivos que funcionara assim (o usuario joga arquivos em uma determinada pasta no seu computador, o aplicativo java monitora essa pasta e ao identificar arquivos nela ele os envia para o servidor e pronto) a minah duvida é quanto ao uso do ftp, vcs acham recomendado, vcs acham q minha ideia dara certo pensando desta forma?? eu queria tmb utilzar recursos como o diff para identificar alteracoes nos arquivos e tal, se alguem tiver ideia para me dar que eu possa agregar neste tcc e se tiverem dicas e artigos q eu possa ler para me guiar seria de grande ajuda. uma lgoritmo diff pra java me ajudaria bastante agora. obrigado
Aproveitando que ainda ninguem comentou eu encontrei algumas alternativas que poderam facilitar meu desenvolvimento, ao invés de usar ftp como eu disse no post anterior eu acho q seria mais facil eu implementar o ssh e utilizar o sftp que é mais seguro o que me ajudaria na banca né huauha e utilizar o rsync que ja tem versoes para windows e mac alem do linux é claro oq me pouparia tempo nao precisando desenvolver minha propria solução de sincronização, só q eu sou bem amador nestas tecnologias, apenas li sobre elas e achei q se encaixaram muito bem na minha ideia, queria saber se vcs acham que podera dar certo, só pra resumir a minah ideia é desenvolver um software que agregue todas as funcionalidades do rsync mas que rode o rsync por baixo dos panos, o usuario instalara meu software e meu software instalara o rsync que sera todo configurado pelo software sem intervenção do usuario que apenas escolhera a pasta que deseja sincronizar com o servidor e pronto. bom caso tenha ficado dificil de entender é só perguntar q eu eu explico melhor.
Por favor, alguem poderia ajudar?