Tudo bem galera…
Eu estou cursando Ciência da Computação e tenho a intenção de fazer um TCC relacionado a RIA mas estou com dificuldades de encontrar material relacionado a este assunto.
Gostaria de receber sugestões de livros e sites que possam me ajudar, no meu trabalho eu quero discutir o conceito RIA e desenvolver alguma coisa para exemplificar esta tecnologia.
Conto com a ajuda de todos, Obrigado.
TCC sobre RIA - Sugestão de livros e sites.[RESOLVIDO]
10 Respostas
deixaram vc fazer um TCC sobre ria em CC?
mas ta ai uma boa referencia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_rica
deixaram vc fazer um TCC sobre ria em CC?
Porque nao deixariam???
Bem respondendo ao Topico, vc esta pensando em focar em alguma especifica, ou Fazer um resumao das mais famosas?
Eu recomendo vc dar uma olhada no Java-FX que ta bombando!!!
Grande ajuda, certamente ele nao tinha visitado a primeira pagina que o google traz relacionada ao assunto.
pq em CC geralmente querem coisas insanas…
e CRUDs, ERPs, RIA com seja la o que for… geralmente não entram no meio… a menos que seja um CRUD que preve as ações, investimentos de usuarios… que gerencie para o usuario e não ajude-o a gerenciar com uma IA pesada… coisas insanas mesmo… tentei propor em fazer um ERP fodastico no meu curso e o professor simplismente
disse que isto era coisa de SI… que para CC tinha que ser algo realmente insano…
mas ta ai uma boa referencia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_rica
Grande ajuda, certamente ele nao tinha visitado a primeira pagina que o google traz relacionada ao assunto.
Ao menos é uma ajuda… e leia la… este artigo sobre ria do wikipedia é fenomenal…
Bom o tema foi proposto por um excelente professor de Java e ele realmente disse que JavaFX está bombando e daria um bom trabalho, acredito que ele não falou besteira.
Meu trabalho vai ser uma pesquisa em cima do assunto(“Isso é que geralmente um cientista da computação faz.”), não vai ser nada técnico mas posso focar em uma técnologia como JavaFX para exemplificar alguma coisa.
Gostaria de algumas dicas sobre livros e sites que abordam o conceito de RIA.
Vou ler o artigo na wikipedia, e pesquisar sobre JavaFX porque tenho interesse nessa tecnologia, obrigado e se souberem de mais alguma coisa eu ficarei agradecido.
Se for falar de RIA, fale de Flex. Na minha humilde opnião, é melhor que JavaFX.
pq em CC geralmente querem coisas insanas…
e CRUDs, ERPs, RIA com seja la o que for… geralmente não entram no meio… a menos que seja um CRUD que preve as ações, investimentos de usuarios… que gerencie para o usuario e não ajude-o a gerenciar com uma IA pesada… coisas insanas mesmo… tentei propor em fazer um ERP fodastico no meu curso e o professor simplismente
disse que isto era coisa de SI… que para CC tinha que ser algo realmente insano…
ERP fodastico foi boa :lol: . Sorte tua que ele não deixou tu fazer isso, talvez tu não estaria formado ainda. 
E não vejo problema algum se o projeto RIA possuir uma pesquisa em cima. Tem muita porta que pode ser explorada neste assunto.
Cara tenho alguma coisa em Flex. Se te interessar me passa seu email por uma MP e ai eu te envio acho que vc vai gostar, não é muita coisa não. São alguns projetos já prontos.