e ai pessoal
tava dando um lida aqui no forum sobre temas de TCC
acabei pensando no meu que vou começar fazer semana q vem… e gostaria de umas sugestões… se alguém puder dar uma força ai pra mim
estou na dúvida sobre um software para a área da fisioterapia… algo que possa trabalhar com avaliação postural,… vi algo baseado em Fotogrametria Computadorizada… parece ser um pouco complicado mas dá para arriscar… Algo onde o profissional envia para o sistema um sequencia de fotografias, e o mesmo gera diagnósticos baseado em informações cadastradas, e talvez possíveis tratamentos…
outro, que talvez fosse mais fácil, seria um sistema onde um Engenheiro possa simular alterações em um modelo 3D alterando as coordenadas x,y,z de um objeto, e o sistema modifica toda a estrutura baseado nesta alteração. Estava pensando usar o Blender ou 3D Max, importar para o java, e com isso manipular o objeto, e apresentar os resultados e uma possível animação…
A questão disso tudo é q sou desenvolvedor web… mas não quero fazer nada neste aspecto, SOA, bmp, Patterns… etc
alguém pode me dar umas dicas aí… por onde migrar em cada situação… referencias, frameworks, se vou ter q estudar computação gráfica, entre outros
agradeço!!