Buenas, pessoal estou desenvolvendo meu TCC, e estou no terceiro capitulo, então nesse capitulo preciso
fazer um ESTUDO DE CASO, detalhe, eu não sei o que é, e nem por onde começar kkkk.
Gostaria que me explicassem o que preciso fazer num estudo de caso, se tiverem algum material, exemplos
agradeço…
OBS: Meu TCC é pratico, ou seja, vou desenvolver uma aplicação JAVA e integrar com WEBSERVICE.
Lembro que um tempo atrás tinha um carinha que era professor e tinha um avatar engraçado senão estou enganado era de um personagem do Jiraia, já vi ele ajudando algumas pessoas com tcc, sei lá tenta mandar uma MP para ele.
F
felipefranz
Java_Terminator:
Buenas, pessoal estou desenvolvendo meu TCC, e estou no terceiro capitulo, então nesse capitulo preciso
fazer um ESTUDO DE CASO, detalhe, eu não sei o que é, e nem por onde começar kkkk.
Gostaria que me explicassem o que preciso fazer num estudo de caso, se tiverem algum material, exemplos
agradeço…
OBS: Meu TCC é pratico, ou seja, vou desenvolver uma aplicação JAVA e integrar com WEBSERVICE.
obrigado.
Eu fiz um estudo de caso no meu tcc, manda teu msn por mp que depois te adiciono e explico.
Mas basicamente você vai ter que realizar uma aplicação do tema do seu TCC na empresa, primeiro a apresentando (caso ela dê autorização) e aspectos relevantes ao seu tema.
No meu caso foi um estudo de maturidade em gerenciamento de projetos, então na época meu estudo de caso foi a aplicação da pesquisa junto aos gerentes de projeto para auferir a maturidade da empresa e realizar um comparativo com as melhores práticas do PMBOK e o OPM3. Nisto apresentei a estrutura organizacional da empresa, o software que era utilizado para gerenciar projetos com detalhes sobre cada fase do projeto, apresentando as telas e como era utilizado, quais eram as áreas responsáveis por gestão de projetos, o resultado da pesquisa e análise para melhorias e sugestões de ações.
J
Java_Terminator
Então, só nao entendi se é necessario fazer diagramas e tals…por exemplo, digamos que irei desenvolver um sistema para uma locadora, no estudo de caso tenho que mostrar as camadas de softwares, explicar a divisao do software, fazer diagramas de classes??