Tcc

Bom dia, pessoal.

Curso Sistemas de Informação na Unisul da Palhoça - SC, com duração de 9 semestres.

Este ano começo o 7º semestre e quero iniciar o desenvolvimento do meu tcc, preciso entregá-lo em 1 ano e meio.

Já tive algumas ideias: gestão de fretes, gestão financeira de pessoas físicas, gestão de escolas… Infelizmente, para todos esses segmentos já existem inúmeras soluções e minha vontade é de fazer algo que talvez não seja novo, mas seja relativamente escasso.

Hoje em dia trabalho e tenho conhecimento em Java para Web, uso muito Spring e todas as ferramentas relacionadas. Estou estudando react e pretendo usá-lo para o tcc, afim de poder me aprofundar nele e futuramente conseguir trabalhar com a ferramenta.

Gostaria de pedir a vocês algumas sugestões de segmentos ou algumas ideias referente a um tema legal, que envolvesse o desenvolvimento de alguma aplicação.

Conseguem me auxiliar?

Obrigado!

Que tal desenvolver algum sistema de gestão para um tipo específico de empreendimento, que seja bem viável para sua cidade?
Esses dias mesmo observei que onde moro existem vários mercantis que usam um sistema de gestão, mas também existem diversos outros estabelecimentos, como bares, farmácias, lojas de roupas, lojas de artigos diversos etc que ainda usam o tradicional “anotar as coisas em papel e caneta” por falta de sistemas específicos e personalizados para eles. Você pode procurar algum tipo de empreendimento que esteja em alta na sua cidade, fazer entrevista para saber se eles tem interesse em um sistema de gestão, e com base nisso fazer um TCC focado nas necessidade, e quem sabe até vender esse sistema depois.

Interessante forma de pensar. Vou incorporar essa mentalidade e refletir sobre o que posso solucionar na cidade. Atualmente moro em Palhoça - SC, uma cidade anexa a Florianópolis. Como cidade de turismo, possuí bastante empreendimentos inovadores.

1 curtida