Teclado americano configurado em ABNT2. Como faço para inserir o operador lógico OU?

desde ja agradeco. e desculpe-me pela falta de acentuacao, e que meu teclado esta bugado.

te empresto ||

haha boa jonas, mas nem sempre ele vai ter como copiar e colar… recomendo que modifique no painel de controle a configuração do seu teclado para o padrão americano.
caso precise de ajuda para isso:
Tecmundo/configurar idioma do teclado.

Sei que a pergunta é antiga, mas tive esse problema por agora e achei a solução: o atalho ALT + 124 (segura o ALT, clica 1,2,4 e solta o ALT = “|”).
Outro muito útil também é o ALT + 92 (contra barra).

Pelo amor, configura o teclado de acordo com o layout dele. Pra quê sofrer? :rofl:

4 curtidas

Já viu que a Multilaser vende um teclado que não tem a contrabarra? “\”

Joga fora e compra outro :rofl:

Falando sério, bizarro…

É um teclado mini, extremamente suave. Uma delícia de usar. Mas na hora que procurei a barra…

https://suporte.multilaser.com.br/produtos/teclado-multimidia-teclas-redondas-preto-usb-tc234/

Aproveitando…

Qual teclado vocês gostam de usar, para programar? Algum mais suave? Se sim, qual marca e modelo?

Tenho usado teclados Microsoft há uns 12 anos. Atualmente estou com um kit modelo 2000 que é sem fio, mas tenho pelo menos uns 4 do modelo 600 (mais simples, com fio). Eu gosto de usar head-set bons. Tenho usado da Razer há algum tempo, mas tenho achado a durabilidade muito baixa… Os fios começam a dar mal contato com alguns anos de uso e as almofadas descascam. Acho que não vale o valor que custam por causa disso… Um Kraken novo, do modelo mais resistente, com armação de metal, tá quase 800 conto. Não tive coragem de gastar, tô com muita conta pra pagar. Meu atual é um HyperX, dos mais simples. Já acostumei.

De fone eu uso um JBL mas vou voltar pro AKG; estava vendo um hoje de 479. Um dia eu compro um Bose com cancelamento de ruído. Já usei um no trabalho e é um espetáculo!

(pra mim, fone se compra em loja de música, não de informática) :wink:

Sobre o teclado: prefiro usar tudo de fio, para ser menos radiação acumulada nas mãos (já basta celular e tantas outras coisa). O 600 é bom? Macio?

Cara, eu tive uma puta decepção com um JBL. O som do meu Dell XPS (que já tem 10 aninhos kkk) é JBL e é um absurdo. Investi num fone kkk a almofada caiu em uma semana. Devolvi aquela porcaria kkk.

Eu acho o 600 muito bom. Teclado simples, sem firula, macio e resistente. O custo benefício é absurdamente bom.

1 curtida

Na maioria das vezes uso teclado do notebook Toshiba PW55 4K, mas quando fico na mesa uso um teclado externo da Microsoft, modelo 600, é bem confortável e durável, faz bastante tempo que tenho.

2 curtidas