Teclado desconfigurado

pessoal! não sei o que aconteceu mas o teclado desconfigurou SOMENTE quando utilizo o netbeans!!! acho q mudou para outro padrão.

por exemplo, onde aperto “;” aparece “/”

alguem pode ajudar a retornar para o padrao inicial?

mude a configuração para ABNT no proprio Windows…

credo…q estranho…

pra voltar ao normal vc tem uma opção la em painel de controle --> opções regionais e de idioma --> la na aba idiomas la em cima --> botão detalhes…

pode ser doidera minha, masi pega um antivirus bom (eu gosto do avast), atualiza ele, depois passa o scan…

recentemente eu tive uns problemas, que ao abrir uma JFileChooser, ocupava 100 % da cpu…

no mesmo dia ao passar o antivirus descobri que tava infectado, e pesquisando descobri que precisaria dar um scan no boot e isso resolveu…

pra ocupar cpu assim eu acreditava que fosse algo no meu codigo mais…como pra mim tava certinhu eu resolvi apelar e resolveu…

qualquer coisa, desinstala o netbeans, pega ele direto do site dele e reinstala tb, pode ajudar…

Caramba… estou com este mesmo problema…
O teclado do meu note é internacional padrão, e o netbeans as vezes, no editor de código dele, desconfigura o teclado… muito escroto isso!
meu netbeans é a versão 6.8.

OBS: se eu fechar o netbenas e reabri-lo… fica tudo normal!

Olá pessoal,

O meu está acontecendo a mesma coisa, tenho um DELL VOSTRO, e do nada meu teclado muda o padrão, alguem já conseguiu descobrir o por que e como arrumar isto ???
To ficando irritado com isso, pois está acontecendo com frequencia e só arruma depois de abrir e fechar a IDE…

Obrigado

Att.
Leonardo Lima

O engraçado é que usando o linux( Sidux ou Kubuntu ), não acontece isso cara… Vai entender…
Será que é algum problema com o RuWindows??

Se for windows Vista ou 7 é só mudar de EN para PT na barra de tarefas do lado direito quando o netbeans estiver em foco.

Pressiona SHIFT + ALT… o Windows altera o idioma do teclado assim…

Isso explica pq sempre o meu do nada fica em inglês, é o mesmo atalho do formatador de código do netbeans, sacanagem.

Isso explica pq sempre o meu do nada fica em inglês, é o mesmo atalho do formatador de código do netbeans, sacanagem.[/quote]

kkkk…
eu descobri isso mandando executar códigos no eclipse: ALT + SHIFT + X + J…

kkkk… mais que sacanagem hem! Bom… Acho que já está mais que solucionado este probleminha…
É hora de por um [RESOLVIDO] no tópico !!!???

Cara, a anos que venho brigando mas nunca dei muita atenção a isso… hoje resolvi fuçar e ver esse topico… sacanagem das grandes!!!