Teclado maluco no eclipse

As vezes qdo uso o eclipse, o teclado desconfigura…
Pq isso acontece?? Como arrumar?

Eu passo por isso de vez em quando e não achei jeito não, fecha e abre denovo.

achei que era bug apenas no meu eclipse!
já aconteceu algumas vezes, na primeira achei q era meu teclado q tinha dado bug… hehehe

Não sei se tem relação, mas:

Existe um bug com os mouses/teclados logitech no windows. Do nada os eventos de click ficam doidos (os de over funcionam) e algumas funcoes do teclado tambem.

Detalhe: Quando fecha e abre a jvm esse problema continua, se estiver continuando aí, troquem de mouse/teclado (foi o que eu tive que fazer). Se não, não sei.

procurem nos foruns da sun, erro de dispatch de evento de mouse/teclado.

Duas alternativas:

Painel de controle -> Configuracoes de Idiomas -> Aba Idiomas -> Detalhes

Se vc for em Key Settings (o meu windows é ingles), lá tem os atalhos para mudar a configuração de teclado, é só vc colocar tudo para None. (alguem usa um atalho para mudar conf do teclado ?! :shock: )
O que acontecia comigo é que usando aqueles atalhos do eclipse eu acaba apertando esses atalhos que estavam configurados aí sem querer e zuava tudo.

Bom, no meu note novo, mesmo tirando esses atalhos às vezes a configuração zuava, aí o que eu fiz foi remover de vez todas as entradas de Inglês das configurações de teclado.

[]'s

1 curtida

Aconteceu algo parecido comigo já, e não apenas no Eclipse. Parece que tem algum atalho de teclado sinistro e escondido no WinXP que troca o layout do teclado. A solução que eu achei foi deixar aquele ícone que troca os layouts na taskbar, para trocar sempre que acontecer o caso. Misteriosamente, isso parou de acontecer nos últimos dias.

Como ativar/desativar as teclas de atalho para mudar layout do teclado!

tentem:
alt (esquerdo) + shift (esquerdo)

isso faz o teclado alterar o idioma.
Esse atalho é usado tanto no eclipse quanto no netbeans mas o problema que é usado tambem pelo windows.

Isso também acontecia comigo e só depois eu fui descobrir que tinham feito macumba pra mim.
Mas depois de sete dias nunca mais aconteceu.

marcohistorico.
mto obg kra. é isso mesmo. alt+ shift

o atalho pra compilar arquivos xml no eclipse é alt+ shift + x depois q
logo, ja viu…

é so apertarem alt+shift. sozinho. q da certo

Aconteceu cmg agora.

ALT + SHIFT resolve numa boa.

Estou usando Windows 8 e Eclipse Luna.