Alguém tem noção de como remapear as teclas multimída do teclado…? tipow aquelas de Home, Back, Forward, Email… Play/Pause
pode ser usando outra ferramenta… q não código java…
na verdade eu quero eh remapear de qq maneira… hehehhe
eu ja baixei um programa q remapeia as teclas… mas ele só mostra as teclas do teclado padrão…
ja tentei pelo keyEvent tb… mas aparentemente esse objeto não captura as teclas multimidia… 
ja fui atras tb la na pagina da microsoft… mas num manjo de .net … enfim…
valeu aí pela ajuda 
Eu estou com a mesma duvida, quero usar as teclas de volume+ e - na minha aplicação mas não estou conseguindo
Por favor, se você ja conseguiu e puder me ajudar
http://www.webonweboff.com/tips/js/event_key_codes.aspx.
Tem uma caixa lá embaixo pra você digitar uma tecla e ele dizer o código associado ao evento. Não disponho de um teclado multimidia para testar nesse momento.
[quote=matheuslmota]http://www.webonweboff.com/tips/js/event_key_codes.aspx.
Tem uma caixa lá embaixo pra você digitar uma tecla e ele dizer o código associado ao evento. Não disponho de um teclado multimidia para testar nesse momento.[/quote]
Bacana o site, tive de favoritar. Mas não funciona com o teclado multimídia.
E ao autor: não é possível. Pois o próprio sistema operacional já se encarrega de encaminhar funções para estas teclas.
[quote=Andre Rosa]
E ao autor: não é possível. Pois o próprio sistema operacional já se encarrega de encaminhar funções para estas teclas. [/quote]
Mas será que nem usando a API do windows dá pra acessar o evento dessa teclas? Eu sei que ai o programa deixa de ser multiplataforma, mas foi só uma possibilidade que eu quis comentar.
[quote=matheuslmota][quote=Andre Rosa]
E ao autor: não é possível. Pois o próprio sistema operacional já se encarrega de encaminhar funções para estas teclas. [/quote]
Mas será que nem usando a API do windows dá pra acessar o evento dessa teclas? Eu sei que ai o programa deixa de ser multiplataforma, mas foi só uma possibilidade que eu quis comentar.[/quote]
Olha, aqui têm uma informação interessante:
mas continuo achando que não é possível.
[quote=Andre Rosa]
Olha, aqui têm uma informação interessante:
mas continuo achando que não é possível.[/quote]
Hum, muito legal essa informação, acredito que isso resolva o problema do souzabolivar. Vou pesquisar mais sobre o assunto para ver se eu encontro mais alguma coisa interessante.
Cansei galera já procurei nos links, mas nada resolve, quando eu pressiono a tecla não aparece nenhum código
VK_MEDIA_PLAY_PAUSE
VK_VOLUME_MUTE
VK_VOLUME_DOWN
VK_MEDIA_NEXT_TRACK
VK_MEDIA_PREV_TRACK
Alguem tem algum exemplo usando estes comandos? 
[quote=souzabolivar] Cansei galera já procurei nos links, mas nada resolve, quando eu pressiono a tecla não aparece nenhum código
VK_MEDIA_PLAY_PAUSE
VK_VOLUME_MUTE
VK_VOLUME_DOWN
VK_MEDIA_NEXT_TRACK
VK_MEDIA_PREV_TRACK
Alguem tem algum exemplo usando estes comandos?
[/quote]
Seu problema é impossível de ser resolvido em Java. Nesse link você vê todos os valores que o KeyCode pode assumir e nenhum se refere ao teclado multimidia. No javadoc da classe KeyEvet existe a informação de que o método getKeyCode() retorna uma constante padrão para eventos tipificados vindos do teclado. Sugiro que você procure por algo em C/C++, mas como o nosso colega André Rosa já mencionou talvez o que você queira não existe mesmo.
Econtrei esse link: http://www.rolbe.com/2009/03/03/vb-keycode-chart/.
Nele exite a KeyCode para os eventos do teclado multimidia, porém isso é em Visual Basic. Foi o maximo que eu encontrei. Espero que ajude.
Obrigado matheus,
mas acho que vou ter que partir para outras alternativas, minha ideia era chamar o controle de volume do
sistema dentro da minha aplicação fazendo a barra aparecer quando a tecla fosse pressionada.
Eu uso o ubuntu e acho que se eu criasse um script.sh para abaixar e outro para aumentar o volume talvez possa resolver o meu problema.
Até +!