Teclado multimídia em java

Alguém tem noção de como remapear as teclas multimída do teclado…? tipow aquelas de Home, Back, Forward, Email… Play/Pause

pode ser usando outra ferramenta… q não código java… :stuck_out_tongue: na verdade eu quero eh remapear de qq maneira… hehehhe

eu ja baixei um programa q remapeia as teclas… mas ele só mostra as teclas do teclado padrão…

ja tentei pelo keyEvent tb… mas aparentemente esse objeto não captura as teclas multimidia… :frowning:

ja fui atras tb la na pagina da microsoft… mas num manjo de .net … enfim…

valeu aí pela ajuda :slight_smile:

Eu estou com a mesma duvida, quero usar as teclas de volume+ e - na minha aplicação mas não estou conseguindo

Por favor, se você ja conseguiu e puder me ajudar

http://www.webonweboff.com/tips/js/event_key_codes.aspx.
Tem uma caixa lá embaixo pra você digitar uma tecla e ele dizer o código associado ao evento. Não disponho de um teclado multimidia para testar nesse momento.

[quote=matheuslmota]http://www.webonweboff.com/tips/js/event_key_codes.aspx.
Tem uma caixa lá embaixo pra você digitar uma tecla e ele dizer o código associado ao evento. Não disponho de um teclado multimidia para testar nesse momento.[/quote]

Bacana o site, tive de favoritar. Mas não funciona com o teclado multimídia.

E ao autor: não é possível. Pois o próprio sistema operacional já se encarrega de encaminhar funções para estas teclas.

[quote=Andre Rosa]
E ao autor: não é possível. Pois o próprio sistema operacional já se encarrega de encaminhar funções para estas teclas. [/quote]

Mas será que nem usando a API do windows dá pra acessar o evento dessa teclas? Eu sei que ai o programa deixa de ser multiplataforma, mas foi só uma possibilidade que eu quis comentar.

[quote=matheuslmota][quote=Andre Rosa]
E ao autor: não é possível. Pois o próprio sistema operacional já se encarrega de encaminhar funções para estas teclas. [/quote]

Mas será que nem usando a API do windows dá pra acessar o evento dessa teclas? Eu sei que ai o programa deixa de ser multiplataforma, mas foi só uma possibilidade que eu quis comentar.[/quote]

Olha, aqui têm uma informação interessante:

mas continuo achando que não é possível.

[quote=Andre Rosa]
Olha, aqui têm uma informação interessante:

mas continuo achando que não é possível.[/quote]

Hum, muito legal essa informação, acredito que isso resolva o problema do souzabolivar. Vou pesquisar mais sobre o assunto para ver se eu encontro mais alguma coisa interessante.

Achei isso em python: http://pygame.org/docs/ref/key.html

Cansei galera já procurei nos links, mas nada resolve, quando eu pressiono a tecla não aparece nenhum código

VK_MEDIA_PLAY_PAUSE
VK_VOLUME_MUTE
VK_VOLUME_DOWN
VK_MEDIA_NEXT_TRACK
VK_MEDIA_PREV_TRACK

Alguem tem algum exemplo usando estes comandos? :cry:

[quote=souzabolivar] Cansei galera já procurei nos links, mas nada resolve, quando eu pressiono a tecla não aparece nenhum código

VK_MEDIA_PLAY_PAUSE
VK_VOLUME_MUTE
VK_VOLUME_DOWN
VK_MEDIA_NEXT_TRACK
VK_MEDIA_PREV_TRACK

Alguem tem algum exemplo usando estes comandos? :cry:[/quote]

Seu problema é impossível de ser resolvido em Java. Nesse link você vê todos os valores que o KeyCode pode assumir e nenhum se refere ao teclado multimidia. No javadoc da classe KeyEvet existe a informação de que o método getKeyCode() retorna uma constante padrão para eventos tipificados vindos do teclado. Sugiro que você procure por algo em C/C++, mas como o nosso colega André Rosa já mencionou talvez o que você queira não existe mesmo.

Econtrei esse link: http://www.rolbe.com/2009/03/03/vb-keycode-chart/.
Nele exite a KeyCode para os eventos do teclado multimidia, porém isso é em Visual Basic. Foi o maximo que eu encontrei. Espero que ajude.

Obrigado matheus,
mas acho que vou ter que partir para outras alternativas, minha ideia era chamar o controle de volume do
sistema dentro da minha aplicação fazendo a barra aparecer quando a tecla fosse pressionada.

Eu uso o ubuntu e acho que se eu criasse um script.sh para abaixar e outro para aumentar o volume talvez possa resolver o meu problema.

Até +!