Estou desenvolvendo um sistema para pessoas com deficiência motoras, sendo assim necessitaria criar um teclado baseado em button para que elas consigam escrever como se fosse no teclado. Como eu faco para que o textArea armazene as teclas (button) pressionada como editor de texto ?
Bom, se você vai usar o “teclado” somente para um componente de texto, basta adicionar um ActionListener para todos os JButtons do teclado e implementar o actionPerformed de modo que o texto apareça no local de texto (talvez um JTextArea usando o método append).
É importante ressaltar que todos os sistemas operacionais tem uma ferrementa de acessibilidade como essa (um espécie de “teclado virtual”). Logo, se o usuário já usa esse recurso em todo o sistema, você não precisa implementar isso separadamente para seu programa (para que reinventar a roda, afinal? ).
M
master_foca
marcobiscaro2112:
Bom, se você vai usar o “teclado” somente para um componente de texto, basta adicionar um ActionListener para todos os JButtons do teclado e implementar o actionPerformed de modo que o texto apareça no local de texto (talvez um JTextArea usando o método append).
É importante ressaltar que todos os sistemas operacionais tem uma ferrementa de acessibilidade como essa (um espécie de “teclado virtual”). Logo, se o usuário já usa esse recurso em todo o sistema, você não precisa implementar isso separadamente para seu programa (para que reinventar a roda, afinal? ).
Realmete a maior parte dos SO. possui seu teclado virtual, mas eu gostaria de fazer o meu. A minha dúvida é a seguinte como eu faço para colocar valores dos botoes dentro de um textfield de forma sequencial. Por exemplo se eu clicar no Botao (A) e Depois no Botao (b) no meu textField ele apareça Ab.