Preciso fazer um projeto no qual o usuário deve usar o mínimo possível o mouse.Por exemplo , usar as teclas como F8 , F7 para realizar alguma funcionalidade como calculo e tal…Como fazer para que o meu painel fique “ouvindo” se um F8 foi pressionado para disparar um evento??? Eu já tentei adicionar um KeyListener ao JPanel mas sem sucesso, devo ter feito algo errado.
tb ja tive problemas com KeyListener num JPanel…
e resolvi de uma forma bem simples! :razz:
deixe seu JFrame ouvindo os eventos do Teclado! talvez funcione…
flw!
abraços!
B
BrossiPJ
“alissonh”:
Preciso fazer um projeto no qual o usuário deve usar o mínimo possível o mouse.Por exemplo , usar as teclas como F8 , F7 para realizar alguma funcionalidade como calculo e tal…Como fazer para que o meu painel fique “ouvindo” se um F8 foi pressionado para disparar um evento??? Eu já tentei adicionar um KeyListener ao JPanel mas sem sucesso, devo ter feito algo errado.
Alguem pode me ajudar? :oops:
por exemplo :
mnuItem_consultar.setMnemonic(‘c’);
Isto adciona um atalho à um Menu Item, se vc precionar Alt+c ocorrera o evento relacionado ao Menu Item.
Pode tb ser usado em botoes …etc …
Se nao der posta de novo pra gente poder dar outras ideias
R
renan_danielPJ
Qdo vc adiciona o KeyListener no JPanel ele naum faz nada…?
Estranho…
vc já testou adicionar o evento no JFrame?
A
alissonhPJ
Se nao for pedir muito , alguem poderia postar um exemplo para mim?? de um Jframe ou Jpanel ouvindo os eventos do teclado?
:oops:
M
mactirePJ
Opa!
Eu usei teclas como as suas em um projeto que fiz… Eu fiz assim ó
Valeu caras , era isso mesmo que eu estava precisando.Um abraço
Felicidades :razz:
A
alissonhPJ
Opaaaaa , eu denovo.O cara que mais posta duvidas no Forum da Portaljava huauhauhauhahuahuhua!!!
Caras é o seguinte , no delphi quando o formulario1 chamava formulario2, podia-se chamar com um ShowModal ,que basicamente deixava o formulario2 travadao ali na tela,nao permitindo ao usuario selecionar o formulario1(que estava atras) enquando nao fechasse o formulario2.