Tecnologia em informática

Gostaria de saber mais a respeito desse curso, áreas de trabalho, e gostaria de saber para o que o curso é voltado, se utiliza muita matemática, se é um curso mais teórico ou se é um curso mais prático.

Se possível gostaria que alguém pudesse me explicar mais sobre esse curso, e responder minhas dúvidas.

Agradeço desde já a atenção dispensada.

O curso é muito mais voltado para prática do que para qualquer outra coisa, mais mesmo assim ainda temos as matérias comuns, como Sistemas Operacionais, Inglês, Calculo, Arquitetura de Computadores, Estrutura de Dados, Banco de Dados, entre outras…

Tem um pouco menos de matemática que em Ciência da Computação…

Quanto ao mercado de trabalho, acredito que é o mesmo que Ciência da Computação, tendo algumas complicações (raras…) em alguns concursos públicos (Petrobrás) e em alguns mestrados (nada que um pouco de conversa e contatos não resolvam).

Incentivo quem quiser fazer um curso mais prático e quem já esteja trabalhando na área…

Prós…: Menos tempo (de 3 a 4 anos), Mais barato (se fizer em uma universidade particular), vai direto ao ponto (te ensina realmente quase tudo que você irá precisar, deixando de lado conhecimentos muito específicos sobre assuntos menos utilizados)

Contras…: Principalmente a dificuldade que algumas universidades colocam em relação a vagas de mestrado… e a não aceitação de alguns concursos da Petrobras (já ouvi falar que intervenções jurídicas contornaram isso)

É isso, eu fiz, me formei no final do ano passado e não me arrependo…

Espero ter ajudado, att

Ajudo bastante sim, mas a questão aqui em casa, é que meu pai ta achando que o curso de ciência da computação seria um curso mais completo, e que mesmo que eu não use algumas matérias, talvez um dia eu va precisar usar.

Ele diz que por exemplo como é um curso mais “prático”, talveis falte matérias necessárias, que futuramente eu poderia precisar em algum emprego, isso pode acontecer, o curso de ciência da computação realmente eh melhor?

Agradeço desde já

Estou me baseando nas universidades que conheço pra falar. Posso dizer que estes são cursos extremamentes diferentes entre si. O próprio nome já diz: Tecnologia em informática forma tecnólogos e geralmente é um curso onde o aluno terá muita prática e será rapidamente lançado no mercado; já a Ciência da Computação é um curso bem mais profundo e que forma cientistas.

Mas é claro, ambos são simples cursos (de longa duração), assim como um curso de Java, Ruby, etc. Ou seja, eles não definirão o que você será, no máximo o rotulará (no seu currículo), mas o que você será, só depende de você (isso significa: estudar um destes cursos e além deles, sozinho). Eu quis dizer que você pode fazer Tecnologia e saber muito mais que outro que fez Ciência da Computação. É isso. :wink: