O curso é muito mais voltado para prática do que para qualquer outra coisa, mais mesmo assim ainda temos as matérias comuns, como Sistemas Operacionais, Inglês, Calculo, Arquitetura de Computadores, Estrutura de Dados, Banco de Dados, entre outras…
Tem um pouco menos de matemática que em Ciência da Computação…
Quanto ao mercado de trabalho, acredito que é o mesmo que Ciência da Computação, tendo algumas complicações (raras…) em alguns concursos públicos (Petrobrás) e em alguns mestrados (nada que um pouco de conversa e contatos não resolvam).
Incentivo quem quiser fazer um curso mais prático e quem já esteja trabalhando na área…
Prós…: Menos tempo (de 3 a 4 anos), Mais barato (se fizer em uma universidade particular), vai direto ao ponto (te ensina realmente quase tudo que você irá precisar, deixando de lado conhecimentos muito específicos sobre assuntos menos utilizados)
Contras…: Principalmente a dificuldade que algumas universidades colocam em relação a vagas de mestrado… e a não aceitação de alguns concursos da Petrobras (já ouvi falar que intervenções jurídicas contornaram isso)
É isso, eu fiz, me formei no final do ano passado e não me arrependo…
Espero ter ajudado, att