Tecnologia em São paulo

3 respostas
douglaskd

Ouço muitas pessoas dizendo que é em são paulo que as coisas acontecem, que há vagas, salários melhores,valorização do profissional de TI, porém que custo de vida é maior

eu queria que comentassem quem já viveu um tempo em são Paulo com TI, como é a qualidade de vida, lazer, passeios, eventos, baladas, o nível de competitividade e capitalismo das empresas, a velocidade que o pequeno mundo “São Paulo” gira etc…

onde eu moro é uma cidade um pouco pacata e meus amigos que estão em são paulo dizem que as oportunidades estão lá, e o que vejo em anúncios comprova o fato

isso é real ou é um pouco de ilusão?

Obrigado

3 Respostas

johnny_quest

Trabalhei um ano em Santo Amaro, e digo que São Paulo é o melhor lugar do Brasil para se encontrar empregos, ganhar um salário alto
e ter muitas excelentes oportunidades de ser valorizado em empresas e ter projetos bons.

Voltei para minha cidade natal, e notei a diferença entre a capital e o interior, e fiquei por aqui(Sorocaba) por mais de 2 anos para ter mais
experiência, mas por causa do salário baixo estou voltando a trabalhar em sampa novamente,
para ter melhores projetos, ter o poder de escolher a empresa onde quero trabalhar e também por definir o quanto desejo ganhar.

Essas são coisas que no interior de São Paulo é algo dificil de se ter, pois em cidades do interior tem poucas empresas de TI e elas
pagam o quanto quiserem para o funcionário. O ideal é morar numa cidade do interior e pegar fretado para ir trabalhar em São Paulo,
pois assim se evita um pouco o alto custo de se viver em Sampa.

Qualidade de vida em São Paulo é inexistente. Somente tem poluição, transito, aglomeração de pessoas, filas, transito, violência,
transito, mas claro que esses fatores dependem do local e hora. Antes que alguém me critique, isso é apenas minha opinião.

A

Qualidade da mulherada em SP é absurda tbm. Inteligentes, lindas e independentes.

Loiane

Realmente em São Paulo é bem melhor.
Sou do Espírito Santo e vim para Campinas (interior-SP) em busca de novas oportunidades, e agora estou saindo de Campinas e indo pra capital. Mesmo no mesmo estado e cidades bem próximas, existe uma grande diferença entre salário e também em custo de vida. Mas vale a pena.

Aconselho a já ter uma vaga definida quando se mudar pra cá. Fiquei desde janeiro participando de processo seletivo pra começar em abril. Dependendo da empresa pode demorar.

Criado 31 de março de 2011
Ultima resposta 31 de mar. de 2011
Respostas 3
Participantes 4