Tecnologia RIA para começar

Olá a todos, sou iniciante no fórum, me interessei pelos RIA e gostaria de começar por uma que está bem no mercado e que tenha vários leques de possibilidades.

Me interessei por JavaFX… vale a pena ? seria uma boa ver outra coisa enquanto a versão 2.0 não sai ?

Obrigado.

Que tal apostar no FLEX? :?:

Tem bem mais tempo de mercado. :smiley:

Ou você prefere Fx mesmo? :shock:

:?:

tem o EXTjs http://www.sencha.com/products/extjs/examples/, dizem que é meio ruim de aprender

EXTjs é louco ehm! hehehe vale a pena aprender, quanto à JavaFX não sei se por conta do mercado brasileiro não estar tão aquecido valha tanto o esforço.

desculpe minha ignorancia mas o java fx nao morreu??

JavaFX foi descontinuado!
Ja trabalhei com Ext e achei uma droga pra programa, mas pra faze um sistema com um monte de frescura é muito bom! Ext é free, mas se voce desenvolve um sistema pra comercializa, dai tem que paga.

Eu apostei no Flex, pois tem mais tempo de mercado, tem ferramenta de desenvolvimento propria, é gratis pra estudante ou desempregados (hehe), e acho mais rapido que o Ext!

Por mim, va direto ao Flex!
Baixe o Tour de Flex para vc dar uma olhada em alguns exemplos do que pode ser feito com Flex!

Falou!

Pessoal muito obrigado, vou dar uma olhada nesse flex para ver se é o que eu procuro. Dá pra programar java no back end né ?

Li que vai sair o JavaFX 2.0 com muitas novidades.

Mais muito obrigado pelas opiniões !

[quote=spitfir3]Pessoal muito obrigado, vou dar uma olhada nesse flex para ver se é o que eu procuro. Dá pra programar java no back end né ?

Li que vai sair o JavaFX 2.0 com muitas novidades.

Mais muito obrigado pelas opiniões ![/quote]

Pelo que sei da pra usa php e java junto com o Flex !!
Sei que com o php funciona legal pois estou usando em um projeto!

Se vai sai o JavaFx 2, entao acho melhor voce esperar, pois provavelmente vai ter muitas melhorias!
Vc tem a data de quando sai o JavaFX 2 e onde foi divulgada essa noticia ??

Falou!

dá para programar java back end sim!
procura sobre blazeDs
para integrar JAVA+FLEX

é bem legal a dinamica dele!

abçs