Tecnologia rival dotNET

16 respostas
X

Antes de mais nada , gostaria de dizer que não sou novato por aqui.
Frequento o portal desde Março , apenas como observador.
Gostaria de iniciar um debate(sem flame):

-dotNET e Java-
peculiaridades(positivas e negativas)
mercado
tecnologia/IDEs/recursos gerais

Pessoalmente eu gosto muito de Java(uma certificação-sdk), mas o dotNET com c# é muito bom também.Tão bom que larguei por um tempo o Java e me voltei para a Microsoft.

16 Respostas

J

Oi

xenoob, olhando por um lado, .Net realmente é legal, você sempre faz tudo do mesmo jeito, não tem como escapar, pra quem se acomoda isso é ótimo, mas olhando pelo lado de Java, .Net continua sendo legal, pq se tu reparar, até a sintaxe foi copiada do Java, então, é como se tu estivesse programando em Java mesmo… O maior diferencial de Java, que é o que me motiva e me atrai é o fato de você poder diversificar, de você ter várias formas resolver o mesmo problema, o que lhe possibilita estudar várias coisas, aprender muito e então saber qual será o melhor em seu caso…

Vejamos, se tu quer implementar MVC na Web com Java, tu pode usar Struts, WebWork, Aurora, VRaptor, Spring e por aí vai, cada um com seu diferencial importante, já o .Net não lhe provê esse tipo de coisa, sem contar também o fato de você ter e poder participar de comunidades totalmente abertas, desenvolver software livre, etc… Isso é outra coisa que falta em .Net

Já tratando de IDEs, bom, nisso eu acho que Java ganha em disparada sem comentários, são tantas IDEs e tantas tão boas, que o Visual Studio fica sem chances.

E já o mercado, bom, este vai ser um espelho do Profissional, se tu sabe .Net tu vai ter um salário X, mas se tu sabe Java e vários frameworks como Struts, Spring, WW, Hibernate, etc, etc… Seu salário e principalmente suas chances de conseguir um bom trabalho são maiores.

T+ :joia:

H