Galera, acabei de ter uma “discussão” com um amigo meu sobre o fato da Micro$oft de certa forma ditar tendências de tecnologia. Daí vieram assuntos como Java x .NET, C#, etc. Software livre tb entrou no bolo. O q vcs acham dessa questão? Realmente a Micro$oft dita o que devemos usar hj em dia? O q podemos fazer quanto a isso, visto q é um luta desigual?
A MS investe milhares de dolares em pesquisa e, por ser estupidamente gigante e dominante na area de desktops, eh normal grande parte do pessoal comprar por simplesmente ser “Microsoft”.
Eles vem com muitas boas ideias de tempos em tempos - note que boa ideia != boa implementacao.
Mas, se voce for ver, a Apple eh bastante inovadora tambem.
Rafael
Realmente acho que sim! A Microsoft dita o que devemos usar hoje em dia.
Eu acredito que a proxima “onda” vai ser as interfaces gráficas especificadas em XML. E isto graças a quem? A M$ com seu XAML e Avalon que eles nem tem ainda pronto.
Atualmente existe o XUL que faz “quase” a mesma coisa, e o XUL já existe a mais (ou quase) 2 anos e ninguém nunca deu muita importancia pra ele.
Mas agora com a M$ investindo nessa tendencia o XUL está muito em evidência e certamente no ano que vem já estará disponivel pra linux o mesmo que o XAML vai fazer para o windows.
E eu acho que isto foi por causa da Microsoft, senão as interfaces em XML e o XUL seria somente utilizado por poucas pessoas e o grupo mozilla.
E mais, não acho que a luta é desigual. Acho simplesmente que as empresas correm muito atrás da microsoft. Eu acredito que o certo seria copiar o que a MS faz de bom, mas o mais importante seria inovar e criar coisas novas que a MS não tem. Eu não gostaria que o linux fosse tão facil como o windows, eu gostaria que ele fosse MAIS facil que o windows e que tivesse MAIS coisas, que fosse diferente, e melhor. UFA
É impossivel o mundo inteiro ficar corrento no caminho da microsoft.
Isso é o que EU acho, longe de ter qualquer valor real. hehe. apenas pra mim.
Marcelo
[quote=“marcelomartins”]Eu acredito que a proxima “onda” vai ser as interfaces gráficas especificadas em XML. E isto graças a quem? A M$ com seu XAML e Avalon que eles nem tem ainda pronto.
[…]
Mas agora com a M$ investindo nessa tendencia o XUL está muito em evidência e certamente no ano que vem já estará disponivel pra linux o mesmo que o XAML vai fazer para o windows.
[/quote]
Isso tem um nome: Marketing
Rafael
Perfeito, se tem uma coisa que a M$ faz bem é o Marketing, e o marketing que eles fazem é pra quem decide. Ha se eles soubessem fazer Sistemas Operacionais como fazem Marketing… O windows seria bem melhor!!
hehehe…
Marcelo