Tecnologias a utilizar em projeto

7 respostas
S

Bom dia a todos :smiley:

Estou fazendo um pequeno projetinho, um site de um clã de Team Fortress2 (o meu :D). Queria saber quais tecnologias utilizar (frameworks e etc).

Terei uma parte de Login, onde alguns usuários com privilégios poderão cadastrar membros, notícias, disponibilizar arquivos para donwloads, inserir links (outros times, comunidades e etc), cadastrar jogos (contra outras equipes) e servidores disponíveis.

Minha duvida é qual seria a melhor ferramenta pra fazer isso?

Struts2?

Grato.

7 Respostas

nbluis

Opinião pessoal.
Menos java.

S

Porque?

Eu sei que é algo mto pequeno pra utilizar Java.

Mas eu quero e preciso aprender mais sobre Java, creio que mesmo sendo algo pequeno, eu consiga aprender bastante coisas.

nbluis

Nesse caso, desconsiderando aspectos técnicos.

Para aprender.

Eu aconselharia VRaptor como framework web mvc.
Mais simples e prático.

Quanto a persistência se quer aprender algo legal, utilize JPA.

S

Obrigado pela ajuda, vou dar uma olhada nisso.

A ideia é fazer algo dinâmico, pra não precisar atualizar a pagina por um bom tempo, só inserir informações pelo CP da pagina.

Consigo fazer isso com essas ferramentas?

nbluis

A resposta é sim.
Não sei ao certo de quanto/como dinâmico você fala.

Mas quanto mais dinâmico e customizável mais complexo fica.

Outra coisa, tente entender que vraptor e JPA são frameworks. Eles não são “ferramentas” que vão fazer tudo para você. Eles auxiliam e muito em aspectos técnicos mas não vão prover telinhas prontas e coisa e tals.

S

nbluis:
A resposta é sim.
Não sei ao certo de quanto/como dinâmico você fala.

Mas quanto mais dinâmico e customizável mais complexo fica.

Outra coisa, tente entender que vraptor e JPA são frameworks. Eles não são “ferramentas” que vão fazer tudo para você. Eles auxiliam e muito em aspectos técnicos mas não vão prover telinhas prontas e coisa e tals.

Quanto a isso estou bem ciente :smiley:

Pelo pouco qu etendo não precisarei de mto dinamismo.

Basicamente em uma pagina ebibirei os membros cadastrados, em outra, notícias, links, donwloads e etc, e tudo isso eu irei buscar direto no banco, ou seja tudo que eu cadastrar la via um Painel de Controle que eu irei construir será atualizado.

É pouco mas me basta.

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços.

maniacs

Tome cuidado ao escolher oque você precisa ou vai usar em um projeto
muita tecnologias ou padroes podem em vez de ajudar, atrapalhar o desenvolvimento do mesmo
causando um atraso ou pior um cancelamento do mesmo

Experiencia própria, para sites use PHP já que são relativamente simples perto de sistemas

Criado 4 de janeiro de 2008
Ultima resposta 4 de jan. de 2008
Respostas 7
Participantes 3