*** Tecnologias e Livros ***

Oi Pessoal !!

Eu preciso fortalecer meu conhecimento de desenvolvimento java pra web…

Estou pretendendo comprar 1, 2 ou 3 livros que falem sobre Struts 2, Hibernate e OO (para me aprofundar +).
Não sei se existe um bom livro que fale sobre isto tudo, por isso, pensei em 1, 2 ou 3 livros.

Pensei tb em me aprofundar mais em Servlets e J2EE.

Oq vcs me indicam para estudar ?
E com base nisso, qual ou quais livros comprar ?

Obrigadão pela força !!

Alguns livros interessantes sobre os assuntos citados:

JEE/Servlets:

Hibernate: Java Persistence with Hibernate (versão atualizada do Hibernate in Action)

Struts 2: Practical Apache Struts 2 Web 2.0 Projects

OO:

Olá kinkartre

Tem uns livrtos bom pra área de web, recomendo esse aqui http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=4614 Vc aprende a usar o Netbeans 5.5 programando para web.
É um bom investimento… esse livro, eu comprei um sobre Netbeans, chama Dominando Netbeans, ja esse outro livro da uma visão sobre o Netbeans, mas como vc quer ir pra área de web, recomendo o link que te passei.

Espero ter ajudado.

Olá pessoal !!

Obrigado pelas respostas !!
Ajudaram sim !!

Caso alguém tenha mais dicas ou concorde com as dicas dos colegas é só postar !!

Obrigado !! :lol:

Eu comecei com esse livro aqui:

Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX

Só pesquisar que tem uma porrada de sites que vendem ele.
Depois fui para outros, como Java Persistence with Hibernate e atualmente estou praticando Spring com Spring in Action: second edition.
Em conjunto estou aprendendo relatórios com Dominando relatórios JasperReports com iReport, ao qual estou quase terminando.

Abraços

No site do struts2 tem um link pra um pdf de um livro inteiro falando sobre ele.
Dá uma pesquisada.

[quote=djemacao]Eu comecei com esse livro aqui:

Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX

Só pesquisar que tem uma porrada de sites que vendem ele.
Depois fui para outros, como Java Persistence with Hibernate e atualmente estou praticando Spring com Spring in Action: second edition.
Em conjunto estou aprendendo relatórios com Dominando relatórios JasperReports com iReport, ao qual estou quase terminando.

Abraços[/quote]

Quando vi, o primeiro livro que vc citou, me interessei devido ao titulo dele, mas vendo o Sumário me pareceu bem fraco nas tecnologias mais avançadas que ele diz tratar: JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX.

É impressão minha ou tenho razão ?

Alguém poderia indicar outro livro, em portugues ?

Obrigado !

Sim, tem, mas tudo com tecnologias separadas e depois vc, literalmente, se vira pra juntar os pontos:

Java Persistance com Hibernate (Edição revisada e ampliada de Hibernate em Ação)
Java Server Faces 2a Ed. (mostra mais componentes do que interação com outras tecnologias e isso, particularmente, na internet tá saturado)
Pro EJB 3: Java Persistence API (não tem em português), mas pode escolher outros, como EJB 3 em Ação (nem imagino a tradução) e tem um outro que num lembro o nome
Ajax tem vários, mas num dá pra dizer ao certo, mesmo porque esse livro que indiquei fala sobre frameworks que trabalham com Java mas específicos tem vários.

Particularmente eu comprei separado antes desse que indiquei, mas foi muito complicado pra mim, de início, entender como juntar tudo. Quanto comprei Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JA…NATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX, foi mais fácil. Ele não ensina a fundo as partes mais avançadas, mas deu a base indo de ponto a ponto e juntando as tecnologias, dando uma “liga” para entender melhor como funcionam integrados. Depois, há, já estou até com Spring in Action na minha mão e felizmente, tô conseguindo ir em diante sem ficar enroscado como já fiquei antes.

PS: Esqueça blogs. Tem muitos bacanas, mas esses bacanas, que são poquissimos, sempre falam de profissional pra profissional, e até vc chegar no nível em que expõe tudo, vai lá muitos meses. Pelo menos, eu encurtei um bom tempo tendo uma boa base.

Abraços