Gostaria de iniciar uma conversa saudável entre os colegas, abrangendo alguns tópicos:
Os colegas poderiam compartilhar as tecnologias mais modernas que têm trabalhado, seja em projetos pessoais ou na empresa que trabalham?
Quais vocês acreditam valer a pena estudar mais a fundo para se ter no currículo?
Se puderem ser bem específicos, quanto a linguagem (caso não seja Java), frameworks (VRaptor, JSF, DWR, Hibernate, Spring, Seam…), servidores (Tomcat, JBOSS…) etc.
Vale deixar aqui que não quero iniciar uma briga entre o que é melhor ou pior, apenas as opiniões individuais!
Tenho estudado bastante NoSQL… já trabalhei com MongoDB, dei uma olhada no Neo4J para uma necessidade que eu tinha em um projeto pessoal e agora estou estudando Hadoop (que não é um banco NoSQL, mas é a base para um, que é o HBase). O estudo em Hadoop pode me levar para vários outros horizontes, como o Apache Nutch (web crawler), Mahout (de IA), Solr (indexação), Zookeeper (controle de clusters) e etc…
[]'s
Grinvon
Estudando mais Groovy, JavaScript e Node.JS!
victorcosta
Parei no trio Rails / jQuery / MySQL. Ainda tem um longo caminho até eu fazer algo que eles não aguentem a carga, e MySQL eu tenho q aprender a configurar direito, fazer replicação e etc, mas isso quando surgir a necessidade
Minha maior deficiência hoje tá na programação mobile. Não sei nada de Object-C e de Android só sei Java
fantomas
OSGi
Mobile
Realidade aumentada (verificando possibilidades)
flws
bestlinux
1 - Atualmente trabalho com Lumis (Criador de Portais) e alguns projetos em JSF2, Spring etc…etc…e agora…um pouco de C#
2 - Bom, estou estudando IA, mas é hobby mesmo. Agora parte profissional, tudo relacionado a Arquitetura Java.
P
pcassiano
que plataforma vc usa: windows, linux ou mac? :roll:
Alexandre_Saudate
que plataforma vc usa: windows, linux ou mac? :roll:
O Hadoop não roda no Windows, só com Cygwin, mas fica horrível. No mac nunca tentei, mas não eh homologado. Só sobra Linux