Tecnologias Padrões Oracle

5 respostas
M

Olá, primeira mensagem no GUJ, apesar de sempre acompanhá-lo e tirar minhas dúvidas nele.

Gostaria de saber se há algum lugar que eu possa conhecer as tecnologias consideradas padrão pela Oracle dentro do mundo java.

Grato desde já,

Luiz

5 Respostas

FabricioPJ

Creio que você possa começar por aqui:

http://www.oracle.com/us/technologies/java/index.html

M

Opa, primeiramente obrigado por responder.

Na verdade eu programo java há algum tempo, uns 5 anos mais ou menos, sempre foquei mais na parte de web, no entanto nunca me atentei muito as soluções que são padrão.

Obviamente eu já olhei o site da oracle, inclusive o especifico da J2EE e que lista algumas tecnologias, porém lá não encontrei algumas tecnologias como o JAAS que é padrão também.

Por isso vim perguntar de alguma fonte de tecnologias oracle padrão no mundo java.

Obrigado

FernandoFranzini

Vc quer dizer o que com isso?
Padrão/especificação em Java é tudo que esta sobre o JCP que não tem nada haver com a Oracle…
Ou seja, não existe em nenhum lugar no site da oracle os nomes das empresas/produtos que implementam os padrões JCP do Java…Seria legal se existisse.

M

Isso, seria esse negócio mesmo da JCP, uma vez eu vi algo do tipo, cheguei a entrar no site da JCP agora, mas não entendi muito bem como funciona lá pra ver o que é ou o que não é padrão, mas já deu um norte!

soaresinfo

Você quer saber quais frameworks a oracle desenvolve?

Criado 22 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 23 de fev. de 2012
Respostas 5
Participantes 4