Bom pessoal o que vocês poderia me sugerir para desenvolver um projeto de pequeno porte.
Um sistema de poucas classes, onde tem por função principal ler uma base de dados de um outro sistema, e gerar relatórios bem completos e Mais algumas coisinhas simples Tendo em vista que sou iniciante em J2EE, o que vocês poderão contribuir para solução do meu problema ?
PS : não pode ser em ruby ou em qualquer outra linguagem precisa necessariamente ser em JAVA.
Tecnologias para um projeto pequeno em JAVA
9 Respostas
Web?
Eu faria com o mentawai!
Simples, rapido, facil.
Hibernate com Annotations.
E os relatórios com o Birt ou com o Jasper.
VELO
Se web, VRaptor consegue ser mais simples ainda…
Vale a pena…
O quão pequeno estamos tratando?
Projeto de + ou - 100 classes , onde preciso gerar relatórios ,gráficos e mais umas coisinhas que ainda não foi definida. A equipe e composta de 3 pessoas, uma que vai cuidar só da parte de analise de Sistema, e eu e mais um vamos fica com a parte de analise e desenvolvimento, nada muito complexo. Hoje vamos fazer a analise do sistema e precisava definir as tecnologias envolvidas no projeto. O que vocês pensão que seria mais apropriado ? poderia citar todas as tecnologias que precisaria para fazer um projeto deste porte ?
Não opinião de vocês mesmo o que vocês usaria. Tendo em vista que sou iniciante em J2EE, praticidade e rapidez de desenvolvimento.
PS : sim sou estagiário hehehe
Para parte de Web: JSF ou Vraptor2 ( depende da sua pressa e paciência )
Para parte de Desktop: Swing ( se tiver óbvio )
Para parte de Trabalho com o DB: Hibernate com Annotations ( serve muito bem sem ter que se preocupar muito com SQL )
Para parte de Relatórios: Jasperreports ( apesar que vais pastar um pouco para usar )
Para parte de gráficos: JfreeChart ( a coisa mais legal dentre eles )
Se tiver que trabalhar com Xml: XStream com XPP3
Indexação: Lucene
…
Tem tanta coisa para colocar, mas nada em J2EE e sim usando muita coisa do J2SE.
Até!