Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento

Tenho 17 anos e estou planejando fazer tecnólogo de análise, já fiz um curso técnico antes e me apaixonei por programar e tenho certeza que é isso que quero fazer, vocês acham que vale a pena fazer o tecnólogo nesse sentido? Posso atuar apenas como programador com esse diploma?

Olá, Acho que ate sem o diploma vc pode atuar como programador, a área de tecnologia e fácil perceber se a pessoa tem o conhecimento que ela afirma ter , e meio preto no branco ou sabe fazer ou não, é fácil encontrar pessoas que não tem diploma e intende muito de determinados assuntos. Mas conhecimento nunca e demais estudar seja em faculdade ou curso e sempre te traz um conhecimento acadêmico da coisa.Já conhecimento do trabalho só trabalhando mesmo.

1 curtida

Obrigado pela resposta, vc de boa fazer tecnólogo ent?

eu fiz um técnico na ETEC e tecnólogo na FATEC, vale muito apena sim, é um curso muito bem aceito pelo mercado e oportunidades de trabalho não vai faltar.

Não precisa de diploma para atuar como programador.

No que se refere ao analista, vale a pena, mas não é o que vc imagina.
Uma analista de sistemas deve saber programar, mas “ele mesmo não deve programar”.
Você verá muitas matérias de administração, por natureza, importantes.
Imagine que seu objetivo não é ser programador, mas um gerente: Gerente de Projetos.
O essencial você já tem: gostar do que faz.
Mas há outra coisa: curiosidade, você deve ter curiosidade.
A universidade não vai te ensinar a programar, isso você vai aprender por fora.

3 curtidas

Fiz ADS e no curso vc aprende a programar, analisar, homologar software…
Estude por fora… pois é corrido o tempo… TCC é puxado…
Vale a pena …

1 curtida

Amigo realmente para exercer a profissão de programador não é obrigatório fazer um curso superior, porém eu recomendo, principalmente se você tem tempo e dinheiro disponível pra isso. Com o curso superior você terá acesso a concursos públicos e empresas que exigem o certificado.

Agora o que realmente eu recomendo desde já com URGÊNCIA é: crie uma conta no GITHUB aprenda a ferramenta e comece a criar pequenos programas e algoritmos e poste tudo! Acredite isso será um diferencial no momento em que você começar a tentar vaga no mercado de trabalho.

2 curtidas