Tecnologo - Duvida

Boa noite,

Vou contar um pouco da minha historia, atualmente trabalho como assistente contábil…possuo alguns cursos da área, mas não me graduei ainda.
Hoje estou com 25 anos, e gostaria de voltar para a TI (ja cheguei a cursar Sistema de Informação, mas não conclui)

Me acho um pouco velho para recomeçar novamente do zero (possuo experiencias profissionais apenas na parte adm).

Voces acham que um curso de Analise e desenvolvimento de sistemas, seria legal?

Estou disposto a voltar para TI, meu unico medo é referente a procurar emprego, ja que nao tenho experiencia.

Gostaria muito da ajuda de vcs…

Elder

25 velho?
eu to fodido então, vou fazer 28 esse ano e comecei um curso de Sistemas :smiley:

25 não é velho não, nem 40, 50 ,60, se tiver vontade vai e faz.
Aliás, acredito que com mais idade você vai aproveitar muito mais sua faculdade

[quote=ElderCabral]Boa noite,
Vou contar um pouco da minha historia, atualmente trabalho como assistente contábil…possuo alguns cursos da área, mas não me graduei ainda.
Hoje estou com 25 anos, e gostaria de voltar para a TI (ja cheguei a cursar Sistema de Informação, mas não conclui)
Me acho um pouco velho para recomeçar novamente do zero (possuo experiencias profissionais apenas na parte adm).
Voces acham que um curso de Analise e desenvolvimento de sistemas, seria legal?
Estou disposto a voltar para TI, meu unico medo é referente a procurar emprego, ja que nao tenho experiencia.
Gostaria muito da ajuda de vcs…
Elder[/quote]

25 anos ainda é novo, eu to a 12 anos na área de telecom(Embratel) e 30 anos de idade, pretendo ainda este ano estar na área de desenvolvimento.
Tenho programado por 5 anos, desenvolvendo pequenas aplicações para melhorar o dia-a-dia na área em que trabalho.
Sempre desenvolvi sem muito compromisso mas já a 2 anos tomei uma de decisão, me tornar desenvolvedor… entrei no curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas na UFMS, tava muito contra mão, transferi para a Unopar(SemiPresencial), tenho estudado que nem um doido … to participando dos eventos do JUG-MS … faço a prova pra certificação no próximo mês … comprei uns livros da casadocodigo pra ler.

Tenho 3 filhos pequenos, to em fase de separação conjugal … nem por isso to desistindo

Cara ta novo pacas, mete a cara nos estudos, enturme-se com outros desenvolvedores, faça uma graduação … com esforço os frutos vão aparecer

[i]Olha, sei qual é esse sentimento de se sentir velho, eu tb já estou com 29anos e me sentindo assim…Resolvi fazer o tecnólogo (graduação) e estou me formando agora em Junho, foram 2 anos e meio na área de Gestão de TI. Esse curso, além de rápido (nem vi passar) é amplo, não é tão completo como o de SI, mas vc tem uma noção de tudo um pouco, e se já é habituado com administração e TI pode cair como uma luva pra vc.
Com relação a emprego, ainda tb não consegui emprego na área, alias eu só estudo no momento, sai do meu emprego que nada tinha a ver com TI pra poder fazer estágio e nem estágio consegui, engambelei…se é que vc me entende…rsrsrs.
Descobri que nunca é tarde pra estudar, na minha turma chegou a ter um homem de 54 anos, mas não chegou ao fim, quando entrou na parte de logica de programação ele desistiu, foi muito pra ele…mas é assim mesmo, mesmo estudante eu tb nunca trabalhei na área, e pior ainda, estou desempregada…rsrsrs…se isso te animou um pouco, vai em frente!

Boa sorte![/i][color=darkblue] [/color]

Começa logo esse curso!

Mas fica postergando para tomar uma decisão enquanto vc pensa que tá velho ou não por N motivos, note que o tempo é mais rápido que vc. Então, aí você daqui há 10 anos poderá estar se fazendo essa mesma pergunta.

25 anos é novo ainda. E digo mais, vocẽ pode trazer essa experiência e cursos de adm pra TI. Já vi várias vagas de TI pedindo conhecimento disso ou daquilo da área de administração, mesmo para programadores.

Tenho 33 anos e 3 anos de experiência de TI na área de suporte. Atuamente estudando Java e afins como um louco pra conseguir algo na área de desenvolvimento. Suporte nunca mais (assim espero).

Quando comecei minha graduação com 24 também questionei se estava fazendo a coisa certa e hoje mesmo sem trabalho, penso que fiz exatamente o que deveria ter feito. Saí da área da mecânica, qualidade etc e fui pra TI.

Mas pra fazer uma mudança dessas também é preciso se preparar pra concorrência de quem já escolheu o caminho de TI antes de você e vai ser seu concorrente quando você se formar, então esteja preparado pra isso. Uma dica: estude inglês. Você tem o tempo da facu pra ficar fluente.

Pow galera, até me emocionei…kkk

E isso ai, vou com tudo!!!

Muito obrigado a todos!!

dio.msg

Tenho um ingles intermediario…acho q isso pode ser um diferencial.

E penso o seguinte: Idade não importa. O que importa é a força de vontade de aprender e seguir em frente!

TI é a vibe!

Só não entendi o título do post.

O que sua dúvida tem haver com a titulação de tecnólogo?

[quote=ElderCabral]Pow galera, até me emocionei…kkk
E isso ai, vou com tudo!!!
Tenho um ingles intermediario…acho q isso pode ser um diferencial.[/quote]
Cara, bota pra quebrar. Já conheci:

Um cara que fez faculdade de fotografia que programava COBOL;
Um cara que fez zootecnia e programava em VB6;
Um alemão que não tem faculdade e é coordenador de equipe;

Relax… faculdade de TI é só o diferencial, o que o povo quer mesmo são dois braços no teclado sabendo o que está sendo feito. Mais o inglês então, fica fácil de achar trabalho.