tecnólogo sofre preconceito?

Olá.

na opinião de vocês os tecnólogos sofrem algum tipo de preconceito pelas empresas, e pelas faculdades/universidades, na hora de fazer uma pós/MBA/especialização, etc?

Ouvi boatos que tem lugares que não se aceitam tecnólogos, tanto certas empresa quanto algumas faculdades/universidades na hora de se fazer uma pós/MBA/especialização. Existe mesmo este barramento contra o tecnólogo.

Estou em duvida entre começar Análise e desenvolvimento de sistemas, ou fazer um cursinho, e passar em ciências da computação.

Valeu.

aqui ainda n vi…

eu nunca vi nem nunca sofri. sou tecnólogo em analise de sistemas e fiz pós graduação em gestao de projetos.

Tecnologo, negro, homossexual, nordestino, comunista, ateu, morador de favela, sofre preconceito sim.
Se ele for tecnólogo, branco, hetero (mesmo enrustido), do sul ou sudeste, psdbista, evangélico, morador de bairro nobre, não.

O preconceito começa com coisas como “eu sou tecnólogo, não sei isso”, “eu sou tecnologo, não sou obrigado a fazer aquilo”, “o chefe só manda eu fazer isso por eu ser tecnólogo”.

[quote=drsmachado]Tecnologo, negro, homossexual, nordestino, comunista, ateu, morador de favela, sofre preconceito sim.
Se ele for tecnólogo, branco, hetero (mesmo enrustido), do sul ou sudeste, psdbista, evangélico, morador de bairro nobre, não.

O preconceito começa com coisas como “eu sou tecnólogo, não sei isso”, “eu sou tecnologo, não sou obrigado a fazer aquilo”, “o chefe só manda eu fazer isso por eu ser tecnólogo”.[/quote]

ke isso!!!..mas dei risada!!!

Uma coisa que algumas pós-graduações demandam são um curso superior com X horas na carga horária, basta você ver se o seu curso cumpre essas horas, agora fora isso, nunca vi nada “preconceituoso” assim.

Se não me engano quem faz tecnólogo não pode fazer um doutorado, agora não sei se isso ainda é verdade.

Na boa? Se sofre preconceito e continua aceitando isso tem coisa errada. Ou gosta ou acomodou…

Será que eu entendi direito??

Depende do que você chama de preconceito…
Tem concursos publicos que exigem bacharelado e empresas que também não aceitam técnologos em certas vagas…
Não vejo isso como preconceito, somente exigência, da mesma forma que se a empresa só contrata programador java certificado não significa que ela tem preconceito com os não certificados.

Tópico duplicado:

Por favor, use a busca do fórum antes de postar.