oi pessoal, tudo bem?
então, terminei agora o ensino médio, junto com o técnico e informatica e sei que quero seguir em TI. o problema é, aqui na minha cidade (São carlos - SP), tem alguns cursos de TI como o de análise e desenvolvimento de sistemas pelo IFSP , ciencia da computação pela UFSCar e sistemas de informação pela UNICEP.eu ja observei em alguns tópicos aqui no GUJ algumas discussões sobre as diferenças entre os citados, e na verdade acho que o que mais se adequa a mim seria o de SI ou ADS. como acabou de sair as notas do enem , ainda nao sei se vou conseguir uma vaga em CC na federal, ou em ADS no IFSP e a UNICEP aqui é privada, entao e outro vestibular. minha maior duvida é quanto a qualidade de ensino dessas instituições, ja que notei que alguns membros daqui do fórum são daqui de perto, mas nao consegui falar com eles.a UNICEP, o curso de SI e de 4 anos contra 3 anos de ADS no IFSP, porem pelo que me parece é que o IFSP é uma instituição muito mais renomada que a UNICEP, então surge a dúvida… se alguém que é daqui da região e puder me ajudar, ficarei muito grato.
Att. Antonio
)