TEF - Controle de foco entre Janelas e travamento de teclado e mouse

Resumidamente preciso de duas coisas:

1- Controlar o foco entre uma Janela a minha aplicação Java e outra Janela de outra aplicação.

2- Travar o mouse e o teclado, de forma que, o mouse fique parado e nenhuma entrada no teclado seja reconhecida pela aplicação, mesmo depois de destravados.

Bom, estou desenvolvendo Programa Aplicativo Fiscal (PAF), para controle de Emissor de Cupom Fiscal (ECF). E um dos requisitos para a homologação é suporte a Transferência Eletrônica de Fundos (TEF).
Durante o tef, eu chamo outra aplicação, e devo garantir que o foco do sistema fique nessa janela e não volte para a minha aplicação.
E durante a impressão do comprovante TEF eu devo travar o teclado e o mouse, de forma que o usuário não possa interagir de forma alguma com aplicação ou com o sistema.

Alguém tem alguma idéia de como posso resolver algum esses problemas?

Procure por JNI e como fazer isso em C++

Olá…daqui uns dias vai entrar um sistema desses pra mim fazer…vc teria alguma dicas pra começar a desenvolver …e onde consigo os requisitos para homologação?

leopoldof, vc vai ralar bastante viu! hehehe

Vai depender do estado que você vai homologar.
O básico é o mesmo.
Mas muda bastante a legislação entre os estados…

O Material pra TEF vc pega na Seven PDV e na Software Express, que são as homologadoras.

Já os do PAF, vc deve pegar no site da secretaria de Fazenda do Estado que vc deseja homologar…

Qualquer dúvida, pode perguntar…