TEF e Java

Olá a todos.
Estou em um projeto e-commerce onde os pagamentos serão feitos por TEF para as operadoras de cartão de crédito.
Alguém já teve que desenvolver algo desse tipo?
Pelo que vi, é necessário usar kits que as operadoras disponibilizam para a transação de cobrança. Além disso elas têm que homologar o cliente de suas transações. Me parece que a Visa é bem mais criteriosa para essa comunicação.
Alguém pode me dar uma explicação ou alguma referência onde posso ter maiores informações sobre como utilizar TEF com J2EE?

Obrigado,

m.tolentino

mtolentino, eu removi as suas mensagens das seções J2EE e Padrões e Arquiteturas. Não faça cross-posting, isso não vai ajudar em nada na solução do seu problema.

Agora vamos ao que interessa :slight_smile:

Eu nunca fiz, mas é possível sim.

Acho que você vai precisar dar uma olhada em javacomm, jni entre outras coisas … de qualquer modo as principais bandeiras já tem soluções voltadas a web onde vc não precisa discar para vincular a transação do cartão ao cupom fiscal.

Olá.
Por se tratar de um assunto abrangente coloquei em mais de um tema do forum (nada de má fé).

A propósito, seu blog está fora do ar :slight_smile:

[]'s,

mtolentino

[quote=mtolentino]Olá.
Por se tratar de um assunto abrangente coloquei em mais de um tema do forum (nada de má fé).

A propósito, seu blog está fora do ar :)[/quote]

Quando for assim escolha um apropriado e poste … a maioria que responde por aqui costuma ver todos os tópicos.

Sobre o blog, o javablogs saiu pra passear, ele anda viajando bastante nessa época de festas … deixa que daqui a pouco ele volta, acho que ele resolveu juntar o feriadão.

Errr… que coincidência, eu estou fazendo isso agora! :smiley:

Bem, o sistema aqui não é web (pois é, estou fazendo um Swing :shock: ), então não posso lhe falar sobre as soluções web para isso. Mas as referências sobre o que é necessário para a homologação você pode conseguir junto às administradoras.

E prepare-se. Segundo o povo daqui da empresa, que já fez alguns sistemas da época do DOS em que rolava TEF, o pessoal que homologa é bem chato com isso. Até com mensagens os caras chiam. Principalmente a Visanet.

Acabei de terminar um projeto de automação bancária que envolvia pagamentos por TEF.

A solução para TEF utilizada foi o SCoPE, da Itautec. Foi a própria Itautec quem forneceu a documentação e a biblioteca para comunicação entre a aplicação e a TEF. Nós só fizemos uma “casquinha” para deixar a coisa mais maleável, já que o cliente é uma aplicação em Flash.

Mas não teve segredo nenhum!

No nosso caso, as operadoras só entraram na jogada no momento da homologação. A Visanet mandou uma pessoa, mas pra homologar Tecban, foi uma pessoa da própria Itautec. Não tivemos problema algum! Eles pediram para trocar algumas mensagens, exibir outras, mas nada muito drástico.

Veja qual é a solução utilizada para a TEF, e solicite a documentação e as bibliotecas! :wink: