TEF no Linux

Olá pessoal,

Estive pesquisando sobre o uso de TEF no Linux. Soube há alguns anos que não tinha versão pra Linux, mas como foi há muito tempo atrás, tive esperança e liguei na operadora de cartão de crédito. Fui informada que só existe versão pra Windows, como era de se imaginar…

Pesquisando aqui, e em outros fóruns, encontrei algumas sugestões de alternativas para fazer isso funcionar. Mas o que eu queria saber mesmo é se alguém tem essa experiência na prática, mesmo que a nível de testes. E achei interessante perguntar mesmo porque os posts que encontrei aqui e em outros fóruns eram um pouco antigos, então alguém poderia ter alguma novidade pra mim…

Encontrei essa referência bem interessante no JavaFree. Aí o pessoal sugere criar diretórios no Linux, compartilhá-los no samba e acessá-los (com o programa das operadoras) através de outra máquina, com Windows.
A princípio, parece possível: implementa-se uma interface e compartilha-se os arquivos. Mas penso que saber todas as particularidades necessárias para fazer essa implementação, já que seria necessário saber coisas do programa de cada operadora, seria quase impossível. Eles realmente não passariam essa informação, isso se vc conseguisse achar por telefone a pessoa responsável.

Encontrei também essa aqui no GUJ. Aí o pessoal sugere emular, via wine, o gerenciador padrão. Confesso que não testei, mas estou me perguntando se isso vai ser viável. Isso porque o wine teria que emular não só o Gerenciador padrão como também os programas de cada bandeira, certo? Estes devem chamar dlls especificas (sim, podemos deixá-las acessíveis via wine) ou APIs específicas do windows (ops, problema).

Outra coisa que ainda tenho que saber: fazer a coisa de qualquer um desses dois jeitos ou de qualquer outro jeito que funcione é legal? É aceitável ou vão achar que estou quebrando regras?

Se alguém já tentou essas alternativas, ou qualquer outra, com ou sem êxito, eu gostaria de ouvir a experiência :slight_smile:

Agradeço a atenção e a paciência de ler esse post enorme.

Para responder essa pergunta é melhor vc entrar em contato com a Software Express (Redecard, Tecban, etc) e SevenPDV (Visanet, Amex, etc). Eles que regulamentam e fazem a homologação do seu sistema para trabalhar com as redes.

Sites:
http://www.sevenpdv.com.br/
http://www.softwareexpress.com.br/

Fábio.