Tela Configurar Proxy

Galera, estou com a seguinte dúvoda:

Tenho uma aplicação Desktop que faz uma consulta na internet. Para isso uso um arquivo de texto “proxy.properties”. Lá eu coloco meu usuário e senha e dá certo.
O problema é que vai ter casos que nao uso proxy, e também que irá ser preciso usar outro usuário. Para isso teria que fazer uma tela de configurar o proxy na aplicação.

Como faria isso???
Obrigado!

Não entendi muito bem a sua dúvida mas vamos. Você deve usar a classe Properties para ler todas as configurações e usar um JFrame para exibir esses dados para o usuário permitindo que ele os edite.

[quote=harley.rodrigues]Galera, estou com a seguinte dúvoda:

Tenho uma aplicação Desktop que faz uma consulta na internet. Para isso uso um arquivo de texto “proxy.properties”. Lá eu coloco meu usuário e senha e dá certo.
O problema é que vai ter casos que nao uso proxy, e também que irá ser preciso usar outro usuário. Para isso teria que fazer uma tela de configurar o proxy na aplicação.

Como faria isso???
Obrigado![/quote]

Beleza… isso já estou usando:
Faço mais ou menos assim: String proxyProperties = fileProperties.getAbsolutePath() + “/proxy.properties”;

Hoje eu já deixo esse arquivo de proxy já configurado. Queria saber como criar uma tela pro usuário configurar manual ou até mesmo escolher a opção de não usar proxy.

E cara, obrigado por está tenatando ajudar.

[quote=harley.rodrigues]Beleza… isso já estou usando:
Faço mais ou menos assim: String proxyProperties = fileProperties.getAbsolutePath() + “/proxy.properties”;

Hoje eu já deixo esse arquivo de proxy já configurado. Queria saber como criar uma tela pro usuário configurar manual ou até mesmo escolher a opção de não usar proxy.

E cara, obrigado por está tenatando ajudar.[/quote]

Um dos parâmetros no arquivo .properties pode se chamar USAR_PROXY e você pode exibir no seu JFrame configuração um checkbox que permite que o usuário altere esse parâmetro do seu sistema.