Bom dia, estou com algumas dúvidas de como fazer uma tela de cadastro. Nessa tela terá que conter um botão de cadastrar que redireciona para tela de cadastro, botão visualizar os cadastro, excluir os cadastros, e visualizar cadastros.Tudo isso sem banco de dados.
Gostaria que me dessem as coordenadas de como começar a desenvolver.
Bom dia, estou com algumas dúvidas de como fazer uma tela de cadastro. Nessa tela terá que conter um botão de cadastrar que redireciona para tela de cadastro, botão visualizar os cadastro, excluir os cadastros, e visualizar cadastros.Tudo isso sem banco de dados.
Gostaria que me dessem as coordenadas de como começar a desenvolver.
Obrigado
Bom existe um banco de dados de objeto d4o!!! já ouviu falar??? pode ajudar
crisdoconquista
Então amigos, não preciso de banco de dados. Vou tentar ser mais claro, tenho uma tela com vários botoes
Cadastrar: abre uma tela para ser preenchido, nome e endereço e nessa mesma tela tem a opção salvar.
Visualizar: abre uma tela com os dados registrados.
Vlw
vinnysoft
Amigo,
Resolvi este problema usando serialização. Você adiciona os dados em um ArrayList depois serializa-o no disco.
Dê uma olhada no código e vê se te ajuda:
//Cria um novo arquivo com selecao de caminhoJFileChooserarquivo=newJFileChooser();arquivo.setFileSelectionMode(JFileChooser.FILES_AND_DIRECTORIES);arquivo.setFileFilter(newfiltro());intresult=arquivo.showSaveDialog(this);if(result==JFileChooser.CANCEL_OPTION){arquivo.cancelSelection();}else{try{ObjectOutputStreamobjsaida;Filenome=arquivo.getSelectedFile();//insere a extensão .func no arquivoFileOutputStreamfsaida=newFileOutputStream(nome+".func");objsaida=newObjectOutputStream(fsaida);//grava o objeto listaPrincobjsaida.writeObject(listaPrinc);fsaida.close();objsaida.close();}catch(IOExceptionex){System.out.println("Erro: "+ex.getMessage());}}}
O objeto que estou gravando no disco se chama listaprinc, que é um ArrayList com vários cadastros.
O código está em um botão que abre o JFileChooser, onde vc consegue escolher o local para salvar o arquivo serializado.