Tela de Login + Banco de dados!

Boa Tarde ! Tudo bem com vcs ? Tenho uma duvida Cruel!
Bom eu queria fazer uma tela de login com usuario e senha ! e ele fosse buscar no banco de dados MySql!
:arrow: frame ou panel com 2 JLabel, 1 JtextField, 1 JPassWordField e um JButton para confirmar!!

no caso o actionlistener do botao seria verificar se existe o usuario no banco de dadas e a senha ! E se for ok a tela de login some( sei la setVisible) E CHAMAR o frame principal! !

e se precionar o botao sair do frame principal ele volta para a tela de loggin!

Valew Obrigado!

Olá kurosaki_patrick, vc foi bem claro quanto ao que vc deseja fazer. Porém a sua dúvida esta em conectar ao banco? Verificar os dados do banco? Criar as telas? Enfim, onde vc esta com dificuldade para prosseguir??

Até mais, phill.

kurosaki_patrick, pelo que você falou, você já tem tudo em mente do que fazer e de como fazer. O que você está prescisando?

[quote=“phill”]Olá kurosaki_patrick, vc foi bem claro quanto ao que vc deseja fazer. Porém a sua dúvida esta em conectar ao banco? Verificar os dados do banco? Criar as telas? Enfim, onde vc esta com dificuldade para prosseguir??

Até mais, phill.[/quote]

vamos lah entao !!

1 eu crio a tela normal !! de login!! Aduvida em interface e como eu desabilito essa tela se o login for efetuado com sucesso!? no caso essa deixa de existir eexistindo somente a tela do programa!

2 referente a banco de dados ! eu crio a conecao bonitinho carrego o driver jodbc ! Minha duvida e o seguinte em BD eu vou ter que instanciar ela no frame login! Ai eu vou usar so o resultset ? ou vou ter que startar o banco !? ex( usar uma nova variavel para usuario, senha e outros!?

3 essa e a mais facil ! Eu ja determinei o tamanho do meu password field para 6 mesmo assim ele aceita mais que seis digitos!

lembrando que a acao de verificar o usuario e senha no banco vai ser executado assim que o botao “Logar” for clicado !

você pode simplesmente chamar um dispose no frame, após chamar a tela que deve aparecer para o usuario logado.

se a sua query executada no login retornar tudo que voce precisa, voce pode usar esse ResultSet, que é apenas um conjunto com os resultados retornardos por este query, ele não acessa o banco para pegar essas informações.

nunca tive problemas com isso, mas já li aqui no forum um pessoal falando de criar um keylistener para o password field, e verificar se o campo tiver legth maior que 6 voce não deixa o 7o digito entrar

lembrando que a acao de verificar o usuario e senha no banco vai ser executado assim que o botao “Logar” for clicado !