Hmm… seguinte… me ajudaste muito =] Obrigado, mas usei o seguinte codigo (achei um pouco mais facil):
String usuario = campoUsuario.getText();
String senha = campoSenha.getText();
if (usuario.compareTo("") == 0) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Informe o Usuário!","Atenção!",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
campoUsuario.requestFocus();
} else if (senha.compareTo("") == 0) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Informe a Senha!","Atenção!",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
campoSenha.requestFocus();
} else {
Connection con = null;
try {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
con = (Connection) DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/banco","root","");
Statement stm = (Statement) con.createStatement();
String SQL = "Select * from login where USUARIO = '"+ campoUsuario.getText()+"';";
ResultSet rs = stm.executeQuery(SQL);
while(rs.next()) {
String loginn = rs.getString("USUARIO");
String senhaa = rs.getString("SENHA");
//Nessa parte que está o problema
if(campoUsuario.getText().equals(loginn) && campoSenha.getText().equals(senhaa)){
Principal.setVisible(true);
this.dispose();
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Usuario ou Senha Inválidos!","Atenção!",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
limpar();
campoUsuario.requestFocus();
}
}
}catch(SQLException e){
e.printStackTrace(); //vejamos que erro foi gerado e quem o gerou
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro na conexão, com o banco de dados!","Oi. Simples assim!",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
}catch (ClassNotFoundException e) {
e.printStackTrace();
}finally {
try{
con.close();
}catch(SQLException onConClose){
//System.out.println("Houve erro no fechamento da conexão");
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro na conexão, com o banco de dados!","Oi. Simples assim!",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
onConClose.printStackTrace();
}
} // fim do bloco try-catch-finally
}//else do login e senha vazios
Agora meu problema e o seguinte:
Se eu digitar o usuario errado e a senha correta não acontece nada, a mensagem de erro não aparece!
E para finalizar, se eu digitar usuario e senha incorretos não acontece nada novamente, deveria aparecer uma mensagem de erro!
Seria necessario fazer outra verificação para corrigir isso? Se sim, onde ela seria inserida?
Grato!