Tela de logon nÃo abre

Olá pessoal!

me ajudem ou tirem uma duvida minha que não encontrei resposta em literaturas.

Minha classe main é minha tela de login, só que quando entro na GUI que troca usuario
da erro e o programa fecha, acontece que a classe que fica o botão “trocar usuario” não está aceitando
a ActionPerformed
System.exit(0); e logo apos instanciar minha tela de login na ação deste botão para logar um novo usuario.

por que acontece isto? é por que meu main ta na tela de login e ele nao pode ser chamado pra dentro
de uma classe qualquer?
qual maneira de reiniciar o sistema para a tela de login apos eu clicar no botão de trocar usuario?

Eita. Tá meio bagunçado isso.
Mas então… Organiza isso. Coloca tua tela de login numa classe separada, não coloca na Main não.
E como assim sua classe que tem o botão “trocar usuario” não tá aceitando actionPerformed? Ela não é a mesma classe que tem os menus, telas de cadastro, etc? Tem que aceitar!
E nesse caso, o System.exit(0) vai encerrar teu programa. Ao invés disso, ao fazer “logoff”, dá um seuFrame.dispose(); e instancia a tela para login novamente OU desabilita teu JFrame e habilita novamente quando o usuario fizer o login corretamente.

1 curtida

o login ja ta numa classe separada, porém estava como main.

consegui resolver tirando o main dela e usando uma condicional com o this.dispose();
e o meu erro era justamente usar o System.exit
obrigado ai pela ajuda.

Ah sim, saquei.
Beleza mano, precisando, estamos aí!