Tela de logon nÃo abre

3 respostas
ewertonvrn

Olá pessoal!

me ajudem ou tirem uma duvida minha que não encontrei resposta em literaturas.

Minha classe main é minha tela de login, só que quando entro na GUI que troca usuario
da erro e o programa fecha, acontece que a classe que fica o botão “trocar usuario” não está aceitando
a ActionPerformed
System.exit(0); e logo apos instanciar minha tela de login na ação deste botão para logar um novo usuario.

por que acontece isto? é por que meu main ta na tela de login e ele nao pode ser chamado pra dentro
de uma classe qualquer?
qual maneira de reiniciar o sistema para a tela de login apos eu clicar no botão de trocar usuario?

3 Respostas

Chaybelucas

Eita. Tá meio bagunçado isso.
Mas então… Organiza isso. Coloca tua tela de login numa classe separada, não coloca na Main não.
E como assim sua classe que tem o botão “trocar usuario” não tá aceitando actionPerformed? Ela não é a mesma classe que tem os menus, telas de cadastro, etc? Tem que aceitar!
E nesse caso, o System.exit(0) vai encerrar teu programa. Ao invés disso, ao fazer “logoff”, dá um seuFrame.dispose(); e instancia a tela para login novamente OU desabilita teu JFrame e habilita novamente quando o usuario fizer o login corretamente.

ewertonvrn

o login ja ta numa classe separada, porém estava como main.

consegui resolver tirando o main dela e usando uma condicional com o this.dispose();
e o meu erro era justamente usar o System.exit
obrigado ai pela ajuda.

Chaybelucas

Ah sim, saquei.
Beleza mano, precisando, estamos aí!

Criado 4 de março de 2016
Ultima resposta 6 de mar. de 2016
Respostas 3
Participantes 2