Tela de Menu

Ola pessoal, Estou criando uma aplicação java no netbeans que:

1 - Acessando a tela de login e uma vez usuario e senha validados pelo banco de dados,

2 - Então abre se a tela de menu, onde tenho outros botões que chamam outras classes. Por exemplo o cadastro de produto e etc…

3 - Mas ao fechar a classe cadastro de produto que foi aberta pelo menu fecha tambem o menu. É possivel imcrementar o codigo para o menu não feche ao fechar qualquer uma das outras classes acessadas pelos botões do menu?

No onClose dos forms (Produtos,clientes,etc) mude a opção para “Dispose”

é isto aí, no dispose. deve estar como exit ou nada…

 getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.FRAME);
       getRootPane().setBorder(BorderFactory.createLineBorder(Color.black,5) );
                 setDefaultCloseOperation(DISPOSE_ON_CLOSE);
        setLocationRelativeTo(null);

o netbeans isto é interno, mas na paleta tem como mudar a forma de fechamento da janela.
está no init components, que as vezes nao da de mexer, só se copiar e colar… para poder alterar.

Só estou usando este setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE); e este não posso alterar!

Cara o unico lugar onde tem o EXIT é neste comando setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE); e esta no no initcomponents, porem não tem como alterar muito menos colar algo em cima.

Não localizei a opção de alterar pela paleta.

Tenho pouco conhecimento, estou começando agora!

[quote=raghy]é isto aí, no dispose. deve estar como exit ou nada…

 getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.FRAME);
       getRootPane().setBorder(BorderFactory.createLineBorder(Color.black,5) );
                 setDefaultCloseOperation(DISPOSE_ON_CLOSE);
        setLocationRelativeTo(null);

o netbeans isto é interno, mas na paleta tem como mudar a forma de fechamento da janela.
está no init components, que as vezes nao da de mexer, só se copiar e colar… para poder alterar.[/quote]

Oi,

Dúvida: São três classes diferentes? Algo como Login.java Menu.java e Cadastro.java ?

Tchauzin!

Você tem que usar o EXIT_ON_CLOSE apenas na classe menu, no resto você tem que usar o DISPOSE, simples assim.

Mas não tem como alterar parece ser protegido, voce sabe como alterar?

Você não precisa mudar diretamente no código se você está usando o NetBeans, basta mudar na paleta.

Certo, mas em qual opção na paleta?

Você não precisa mudar diretamente no código se você está usando o NetBeans, basta mudar na paleta.[/quote]

é a primeira opção
setdefaultcloseoperation.

ve se tu consegue.