Tela de pesquisa para formulários

3 respostas
kivervinicius

Boa tarde amigos, gostaria de uma dica de vocês,

Bom, possuo uma tela de empréstimos e devolução de livros, para fazer um empréstimo eu necessito selecionar o exemplar do livro e selecionar o leitor, ambos cadastrados no banco é claro, para formularios com informações simples utilizamos combobox certo? Bem, nessa situação não seria viável pois imagina um cadastro de 10.000 exemplares num combobox? ou então 5 mil leitores, soh um superman para conseguir trabalhar desta forma rs, minha dúvida. alguem já passou por determinada situação? eu tive a idéia de fazer uma tela de pesquisa, uma div com javascript que quando clicasse em um botão ou no próprio edit ela fosse aberta com uma grid com todos os dados, clicando duas vezes na linha da grid a mesma se fecharia e retornaria a 2 edits um com o código e outro com descrição,

Conseguiram imaginar? Estou bolando a idéia, já fiz isso algumas vezes utilizando javascript, mas eram poucos dados e não tinha problemas, imagina carregar 15.000 registros em uma tela vai ficar lento certo… então estava pensando em trazer somente o corpo dos registros quando solicitar via ajax…

Não sei se conseguiram imaginar, como disse minha duvida seria como implementar isso de uma forma que não estresse banco/navegador/cliente…

Qualquer idéia ou case de algum software web que tenha como exemplo, ajuda muito.

Abraço.

3 Respostas

Vmaia
-livros:

Tente dividir os livros por categoria, comboCategoria muda a lista de livros;

ou, esquema de pesquisar por descrição;

ou/e , esquema de pesquisar por código.

-leitores
— esquema de pesquisar por descrição;
— esquema de pesquisar por código.

e por ai vai :smiley:

kivervinicius

Hmmm, verdade, mas a duvida em si, seria em um sistema utilizando esses esquemas de busca dinamica, para substituir o combobox, essa sua idéia vai me ajudar muito para diminuir a parte de estresse do navegador para não trazer tudo…

Já viu alguma tela de pesquisa de acordo com a mencionada?

Abraço.

Vmaia

já sim, ao selecionar o combo categoria, dispara um função (no caso era em JQuery.get()) que chama um http que devolve um html, que é inserido como codigo em uma determinada tag (uma div, td, ou um select). No caso se vc prencher o select vc deveria devolver uma html de options :smiley:

Criado 18 de junho de 2010
Ultima resposta 18 de jun. de 2010
Respostas 3
Participantes 2