Ontem o fantástico estreou uma tela digital muito show de bola, estilo o projeto surface da Microsoft…
Quais foram as tecnologias usadas para fazer isso?? :shock:
Java TV? Flash? Flex?
Já vi uma aplicação parecida feito em flash que era sensível a toque mas essa da tela digital é perfeita, praticamente um sistema operacional completo com todos os recursos…
Bom caso alguém saiba mais sobre o assunto, favor opinar…
Que achei de muito mal gosto por acaso. Não ajudou em nada na apresentação e ainda fazia os apresentadores ficarem de costas.
Eles estão em um estúdio virtual, que basicamente qualquer coisa é possível. Lembrem da previsão do tempo que a mulher aponta para um mapa que não existe, mas a gente vê.
A tela é legal sim, é estilo surface, estica, puxa e vai. Mas na minha opinião, o cenário do fantástico não é o melhor “cenário” para utilização desse produto.
concordo com o marcelo tambem, toda hora eles viravam de costas para a câmera, e ficava um jogo de vira, desvira, vira, desvira, eles tinham que começar a falar algumas partes mais rápido, pra “encher o tempo”, ao invés do famoso “põe na tela”, rsrs. Mas o produto é bem legal mesmo.
Bem, caso queira testar você também o produto, pode tentar com um tutorial do uol, que monta algo “parecido” (bem entre aspas mesmo).
[quote=Rafael Nunes]Aliás, dando uma olhada no site do Surface, me deparo com isso:
Eles não vão aprender nunca?
Aliás, quando será que a do coreano estará a venda, adoraria brincar com aplicações pra isso ai.[/quote]
Eles calculam esse prazo para venda para “qualquer um”.
Também já vi vários tutorias na internet de como fazer uma mesa multi toque com a câmera do celular e uma caixa de papelão. Uma hora que eu não tiver nada pra ver eu vejo se dá certo
Já dei uma olhada nos videos do surface, e é exatamente por esse prazo que eu acho ridículo.
Em pleno século XXI ficar limitando ou fechando tecnologia eu particularmente acho um tiro no pé. Por exemplo se o japa colocar a dele pra vender, ja acaba com todo o espetáculo e elemento surpresa do Surface.