Tela Dinâmica com jsf 1.2

Olá Amigos,

Estou com o seguinte problema, aqui no trabalho, criamos 4 taglib que são utilizadas para não copiar e colarmos os elementos de visão, sendo que a gente está querendo criar esses componentes dinâmicamente conforme o exemplo abaixo:

[code]<a4j:repeat value="#{manterInformacaoMB.dados.atributos}" var=“item” >

	<h:panelGroup rendered="#{item.tipoAtributo == 4}">
					
		<aplicacao:comboFocus label="#{msg.unidade_funcao}" 
							  valueComboFocus="#{manterInformacaoMB.dados.unidade.funcao.id}"
							  itensComboFocus="#{manterInformacaoMB.dados.funcoesSelectedItem}" 
							  idComboFocus="funcao" 
							  idComboGestor="funcaoGestor"
							  valueComboGestor="#{manterInformacaoMB.dados.unidadeGestor.funcao.id}"
							  itensComboGestor="#{manterInformacaoMB.dados.funcoesSelectedItem}" />
		
	</h:panelGroup>

</a4j:repeat>

[/code]

ele coloca o seguinte valor na campo label do nosso componente [#{msg.unidade_funcao}], mas não coloca o valor dessa propriedade e também não faz o bind do xhtml com o managerbean. Alguém tem uma ideia de como resolver essa situação.

Agradeço a todos que tentarem me ajudar.
Abraços

Interessante a proposta…enfim, no seu componente, em algum momento voce efetivamente tenta ler essa propriedade? O retorno dela é nulo, é isso?

Bom dia Alias,

No caso, a propriedade é dinâmica, o intuito é esse, sendo que se eu colocar a propriedade na mão, funciona normalmente, mas se eu criar vários componentes dinamicamente passando por um loop, ele não faz o bind com o managerbean, ele diz que eu estou tentando passar uma String qualquer, eu já vi a passagem de parametros pelo Loop, e está funcionando perfeitamente. Sendo que eu acredito que, quando a tela é carregada, o jsf já monta a tela de componente, e quando tem a interação com o loop, a arvore já está montada, ai da o erro, pq no caso, arvore teria que ser refeita, para poder fazer o bind do campo do xhtml com o campo do meu managerbean.
No Struts isso funciona, sendo que no jsf não.
O jsf tens as suas vantagens, mas ainda tem muito o que melhorar se realmente for esse o meu erro.

Agradeço a todos que tentarem me ajudar.
Abraços