pessoal eu tenho que desenvolver uma tela e estou usando JSF…
Essa tela tem 2 combos em cima… dependendo do q eu escolher no primeiro combo… ele carrega o segundo… e dependendo doq eu escolher no segundo ele carrega uma tela de cadastro embaixo dos combos… essa tela de cadastro varia de acordo com a escolha do segundo combo!!
Como eu faria isso??? ajax??? eu tenho que desenvolver esses pedaçoes de baixo e mudo eles de acordo com a escolha do segundo combo??? como eu fasso isso em jsf??? no struts eu fiz e simplesmente eu do um import da parte de baixa dependendo da opcao do combo!!! mais como eu fasso isso no JSF + AJAX !???
Estuda o richfaces / a4j. Vai servir perfeitamente pro teu caso e vai ser rediculamente simples de fazer.
Washington_Wiltenbur
eu gostaria de saber também!!!
A
Anthony_Cezario
se vc uso as tags de suas combos com o a propriedade binding se referenciando a alguma classe para controlar os components de seu formulario, basta apenas preencher a combo nesta sua classe.
para o binding usa-se
<h:componentebinding="#{Classe.variavel}"/>
onde:
Classe é sua classe de controle do formulario
Variavel é sua variável do mesmo tipo do componente , ou seja, se seu componente for um InputText a variavel deve ser do tipo inputtext…
de uma olhada na documentacao JSF… lá tem tudo explicado…
cs.santos0
iai pessual, aproveitando o tópico…
alguem ai sabe como eu faço para implementar isso no vraptor??
vlw
A
arthurnn
onde eu axo esse documento!!! site da sun?? que lugar?!!?