Tela dinamica JSF! Uso AJAX?

10 respostas
A

pessoal eu tenho que desenvolver uma tela e estou usando JSF…

Essa tela tem 2 combos em cima… dependendo do q eu escolher no primeiro combo… ele carrega o segundo… e dependendo doq eu escolher no segundo ele carrega uma tela de cadastro embaixo dos combos… essa tela de cadastro varia de acordo com a escolha do segundo combo!!

Como eu faria isso??? ajax??? eu tenho que desenvolver esses pedaçoes de baixo e mudo eles de acordo com a escolha do segundo combo??? como eu fasso isso em jsf??? no struts eu fiz e simplesmente eu do um import da parte de baixa dependendo da opcao do combo!!! mais como eu fasso isso no JSF + AJAX !???

10 Respostas

F

Estuda o richfaces / a4j. Vai servir perfeitamente pro teu caso e vai ser rediculamente simples de fazer.

Washington_Wiltenbur

eu gostaria de saber também!!!

A

se vc uso as tags de suas combos com o a propriedade binding se referenciando a alguma classe para controlar os components de seu formulario, basta apenas preencher a combo nesta sua classe.

para o binding usa-se

<h:componente binding="#{Classe.variavel}"/>

onde:

• Classe é sua classe de controle do formulario
  • Variavel é sua variável do mesmo tipo do componente , ou seja, se seu componente for um InputText a variavel deve ser do tipo inputtext…

de uma olhada na documentacao JSF… lá tem tudo explicado…

cs.santos0

iai pessual, aproveitando o tópico…

alguem ai sabe como eu faço para implementar isso no vraptor??

vlw

A

onde eu axo esse documento!!! site da sun?? que lugar?!!?

A

Documentação do JavaEE 5… lá tem sobre o JSF

http://java.sun.com/javaee/5/docs/tutorial/doc/bnarf.html#bnarw

Dê uma olhada de como funciona e pra que serve o binding, e você também poderá usar junto com uma action para fazer o que quer…

Javabuntu

cara isso eh bem facil usando o RichFaces

veja aqui

J

esse RichFaces é free ? :oops:

Javabuntu

melhor amigo, OpenSource!

C
Criado 7 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 14 de nov. de 2011
Respostas 10
Participantes 8