Tela do DOS não mostra várias linhas no Windows98 ao subir Tomcat?

6 respostas
Roger75

Boa tarde pessoal,

Instalei o Tomcat 5.0.28 no Windows 98. Gostaria que quando desse start no Tomcat a tela do DOS que mostra os serviços subindo pudesse mostrar deste quando iniciou (só mostra as últimas 50 linhas, o console não sobe a barra de rolagem)

No windows 2000 eu sei que tem a propriedade para mostrar mais linhas no console mas no Windows 98 não achei…

6 Respostas

T

A resposta é “infelizmente, no Windows 98 não dá”.
Deve haver uma maneira simples (sem ter de mexer em startup.bat) para redirecionar a saída do Tomcat para um arquivo texto e usar algum editor de texto (como o Notepad) para ver o que ocorreu, mas isso eu deixo “para os universitários”.

Luiz-SP

Se vc usar o plugin da sysdeo (tem tutorial aqui no Guj) para o eclipse, ao iniciar o tomcat, vão aparecer todas as linhas no console do eclipse e aí vc vai poder examinar em todas a mensagens…

cv1

Voce pode usar um editor bacana tipo o TextPad, que recarrega o arquivo de log automaticamente sempre que ele muda, e ler o startup dali :slight_smile:

Outra alternativa eh puxar umas ferramentinhas unix e usar o tail -f :smiley:

Roger75

Olá,

Tentei usar o TextPad como o cv sugeriu. Fiz o seguinte:
No TextPad fui em Tools>Run. Na dialog que aparece pedi para rodar C:\tomcat\bin\startup.bat e cliquei na opção “Capture Output”.

O resultado foi só esse:
Using CATALINA_BASE: c:\tomcat
Using CATALINA_HOME: c:\tomcat
Using CATALINA_TMPDIR: c:\tomcat\temp
Using JAVA_HOME: C:\j2sdk1.4.2_04

Dá uma mensagem assim: O arquivo está sendo usado por outro processo.
Parece que ao tentar subir o Tomcat duas janelas do DOS abrem em sequência, o conteúdo capturado é só o da primeira janela.

Vou tentar as outras sugestões. De que ferramentas unix eu poderia utilizar?

cv1

Roger, ao inves de rodar usando o textpad, rode no cmd normalmente, e abra o log do tomcat no textpad. Assim funciona, garantido :smiley:

Roger75

Bom dia,

Acabei usando a sugestão do Luiz (plugin sysdeo). Deu certo!

Obrigado!

Criado 20 de janeiro de 2005
Ultima resposta 24 de jan. de 2005
Respostas 6
Participantes 4