Tela html

Olá,

Onde eu consigo tutorial para criar telas html?
Estou querendo fazer uma tela parecida com essa:

Esta tela tem elementos HTML, CSS e JQuery.

Comece estudando a apostila da K19 de HTML, CSS e JS.

Vocês conhecem algum exemplo para eu utilizar?

Vocês conhecem algum exemplo para eu utilizar?[/quote]

Você não vai conseguir fazer nada sem estudar primeiro.

Estude as apostilas e procure templates pra te ajudar. Vai ser tempo perdido você tentar fazer isso sem ter o mínimo de conhecimento…

se quer ser design, e fazer telas, o curso correto seria webdesign.

porém se seu desejo é ser programador, não é importante a principio aprender html nem css.

[quote=douglaskd]se quer ser design, e fazer telas, o curso correto seria webdesign.

porém se seu desejo é ser programador, não é importante a principio aprender html nem css.

[/quote]

O problema é que preciso criar as telas para a minha aplicação web. Mas não estou conseguindo.

[quote=Viciado][quote=douglaskd]se quer ser design, e fazer telas, o curso correto seria webdesign.

porém se seu desejo é ser programador, não é importante a principio aprender html nem css.

[/quote]

O problema é que preciso criar as telas para a minha aplicação web. Mas não estou conseguindo.[/quote]

se você precisa/quer aprender html e css

então siga a sugestão do pessoal ai, procure por tableless, design responsivo, html, css, Twitter Bootstrap, ou vai no google e digita: template css for application, apesar que vai dar trabalho do mesmo jeito para altera-lo.

[quote=douglaskd][quote=Viciado][quote=douglaskd]se quer ser design, e fazer telas, o curso correto seria webdesign.

porém se seu desejo é ser programador, não é importante a principio aprender html nem css.

[/quote]

O problema é que preciso criar as telas para a minha aplicação web. Mas não estou conseguindo.[/quote]

se você precisa/quer aprender html e css

então siga a sugestão do pessoal ai, procure por tableless, design responsivo, html, css, Twitter Bootstrap, ou vai no google e digita: template css for application, apesar que vai dar trabalho do mesmo jeito para altera-lo.[/quote]

OK. Obrigado pela dica.

[quote=douglaskd]se quer ser design, e fazer telas, o curso correto seria webdesign.

porém se seu desejo é ser programador, não é importante a principio aprender html nem css.

[/quote]

Discordo totalmente. Projetos web são os mais populares hoje em dia. Programador que não sabe HTML e CSS fica muito limitado. Não é necessário ser expert mas pelo menos ter um nível intermediário.

Quanto ao autor do tópico. Estude a apostila que mencionei, assim terá uma noção de como começar. Ela tem o básico e te ajudará muito.

[quote=fredericomaia10][quote=douglaskd]se quer ser design, e fazer telas, o curso correto seria webdesign.

porém se seu desejo é ser programador, não é importante a principio aprender html nem css.

[/quote]

Discordo totalmente. Projetos web são os mais populares hoje em dia. Programador que não sabe HTML e CSS fica muito limitado. Não é necessário ser expert mas pelo menos ter um nível intermediário.

Quanto ao autor do tópico. Estude a apostila que mencionei, assim terá uma noção de como começar. Ela tem o básico e te ajudará muito.[/quote]

“…não é importante a principio aprender…”

para iniciar na carreira de programador, lógica de programação é prioridade

HTML “pode” ser necessário, CSS “talves possa ser necessário” noções ja são suficientes em inicio de carreira.

só se for trabalhar em Agencia de publicidade, ai programador tem que saber todos os tipos de artes gráficas existentes no mundo.

Ok, a princício pode ser opcional.

Ou não, e aprender lógica com HTML e JS. =] http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-programacao

Pode não ser fundamental, mas que é um diferencial, isso é.
Eu penei muito por ter focado em desktop quando estava na faculdade. Se eu tivesse me dedicado mais a web, estaria muito melhor atualmente.

O ideal é cada profissional com sua competência, então a parte criativa deve ser de responsabilidade do web designer, logicamente temos que ter conhecimentos principalmente HTML e jquery. CSS só um pouco para entender como funcionam as coisas e poder lidar com o todo. Quando a empresa mantem projetos web e não tem web designer, algo está errado, salvo empresas que estão começando.

Não, simplesmente o desenvolvimento pode não ser o foco da empresa, então, não tem essa distinção.
Pode ser a filosofia da empresa.
Enfim, não é só por que uma empresa está começando que isso existirá.

Não, simplesmente o desenvolvimento pode não ser o foco da empresa, então, não tem essa distinção.
Pode ser a filosofia da empresa.
Enfim, não é só por que uma empresa está começando que isso existirá.[/quote]
É mais pra enfatizar a importância de ter webdesigners numa grande equipe de desenvolvimento web, mesmo em empresa onde atividade fim não é tecnologia, isso acontece em grandes empresas, tudo é muito bem dividido, ADs, DBAs, Designers, QA, etc, então pelo menos buscar se direcionar para o melhor é importante. Usabilidade é algo muito valorizado em grandes projetos. Sobre empresas que começam só quis dizer que é natural poder começar sem grandes recursos, só quis defender esse lado dos menores.

Não, simplesmente o desenvolvimento pode não ser o foco da empresa, então, não tem essa distinção.
Pode ser a filosofia da empresa.
Enfim, não é só por que uma empresa está começando que isso existirá.[/quote]
É mais pra enfatizar a importância de ter webdesigners numa grande equipe de desenvolvimento web, mesmo em empresa onde atividade fim não é tecnologia, isso acontece em grandes empresas, tudo é muito bem dividido, ADs, DBAs, Designers, QA, etc, então pelo menos buscar se direcionar para o melhor é importante. Usabilidade é algo muito valorizado em grandes projetos. Sobre empresas que começam só quis dizer que é natural poder começar sem grandes recursos, só quis defender esse lado dos menores.[/quote]
Eu não tenho visto isso.
O que eu vejo é que depende do projeto. Se o projeto é grande e é para construir algo do zero, normalmente tem divisão específica por área de conhecimento. Senão, apenas meia dúzia de gatos pingados.