De um modo bem simples, tu pode verificar se existe um tal arquivo. Se não existir, tu mostra a mensagem, cria o arquivo e roda o programa. Se existir, só roda o programa normalmente.
Filechecar_se_primeira_vez=newFile("tela_inicial");if(!checar_se_primeira_vez.exists()){// Se o arquivo não existir...System.out.println("Informações , etc etc etc, \"bem-vindo\", etc etc etc.");// E aí cria o arquivo:checar_se_primeira_vez.createNewFile();}
Vander_Carlos
Mas seria um Form com os campos para poder cadastrar os dados da empresa.
Como eu iria verificar isso ?
M
Mijuaho
Vander Carlos:
Mas seria um Form com os campos para poder cadastrar os dados da empresa.
Como eu iria verificar isso ?
Na classe do JFrame, no construtor, tu coloca a verificação, por ex:
// ...publictua_classe(){Fileverificar=newFile("tela_inicial");if(!verificar.exists()){// aqui vai a tua ação, tipo mostrar um alerta, etc. pode fazer abrir outra janela, mostrando os dados, etc.// ... e aí cria o arquivo:verificar.createNewFile();}}// ...
Vander_Carlos
Sei…
Mas ainda to sem entender…
D:
M
Mijuaho
Exemplo de um notepad, que dá boas-vindas ao usuário quando ele executa na primeira vez:
importjavax.swing.*;publicclassnotepadextendsJFrame{privateJTextAreatexto=newJTextArea();// Declara o arquivo:Fileverificar=newFile("tela_inicial");publicnotepad(){super("notepad");this.getContentPane().add(texto);if(!verificar.exists()){// Se o arquivo não existir....// Mostra os dados. No caso do exemplo, só um alerta dizendo "bem vindo"// pode criar um novo form e dps escondê-lo, etc, como achar melhor.JOptionPane.showMessageDialog(null,"Bem-vindo, esta é sua primeira vez!","Alerta!",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);// e aí cria o arquivoverificar.createNewFile();}// fim do if// continua o programa}publicstaticvoidmain(String[]args){notepadjanela=newnotepad();janela.setSize(640,480);janela.setVisible(true);janela.setResizable(false);}}