Tela mestre detalhe

Senhores estou buscando orientação para criação de telas mestre detalhe, estou desenvolvendo uma aplicação Java Web usando Spring e Thymeleaf e para o css estou usando o Bootstrap.

Neste momento a implementação seria na tela de usuários a ideia seria ter uma grade para poder inserir os papeis (roles), mais como todos sabemos mestre detalhe vamos fazer uso em um form de pedidos, de nota fiscal etc…, minha tela de cadastro de usuários esta pronta, busquei exemplos na web a fim de altera-la mais parece uma busca sem resultados, eu posso estar bem desatualizado no designer que estou buscando afinal venho de um desenvolvimento desktop onde a grade (tabela em html ) é de uso obrigatório para relacionamentos muito para muitos mais parece não haver exemplos, busquei em exemplos fazendo uso de bootstrap, busquei exemplos mencionando html, e até no próprio spring neste caso fazendo uso do security mais o pouco material que encontro tem alguns que para as roles simplesmente colocam um botão de radio para indicar se o usuário é adm, use, gerente, o que me deixa na seguinte duvida será que hoje isto é feito desta forma que estou a imaginar?

Sei que alem disto existe a parte servidor(controller) mais neste momento devido ao pouco material que encontrei minha maior duvida seria se estou certo em pensar implementar desta forma?