Tela para Login

5 respostas
srsinistro

Pessoal, FINALMENTE ACABEI A MINHA APLICAÇÃO, Ufa… para a primeira aplicação saiu bem legal hehehe :smiley:

Agora vem a hora das frescuras… Preciso implementar uma tela de Login que servirá para das próximas aplicações também… O que me pediram é que eu cheme uma tela de Login, pode até ser a mesma do fondos ( fondos = windows), tanto faz, mais que eu pegue o usuário da máquina que esta logado e sujira no User Id ele, ou seja, o User do windows logado naquele instante…

Tem como ? Alguem ae jah vez algo assim please favor ?!?!?!

Valews !!!

XD

5 Respostas

Diogenes

Applicacao desktop ou Web??

srsinistro

Web… tipo, quando eu entrar no browser e ditigar o enderço da aplicação:
http://sposunor2:Scap

eu gostaria de jah pedir a tela de login, se possível setando o usuário do windows que esta logado naquele momento na máquina, pq ai eu entro com o meu controle de usuários… a empresa que a aplicação vai rodar é muito grande, certa de uns 10.000 usuários para essa aplicação… e controlam TODAS AS APLICAÇÕES DA EMPRESA pelo People Soft / Senhas do Windows sacas !!!

Dah help para o “eu” ae hehehe

XD

Diogenes:
Applicacao desktop ou Web??

A

bem eu nunca implementei algo desse tipo, mas pelo o que eu andei lendo aqui no portal vc aplicar as diretrizes do windows em uma aplicação web eu imagino que nao, mas aconselho dar uma pesquisada aqui mesmo no GUJ, pois ja rolou umas discussoes a respeito disso

valew

Diogenes

Depende do Authentication Provider utilizado…
Nunca implementei isso em Java, mas sem dúvida palavrinhas como LDAP, JLdap, Authentication Providers, vão te ajudar na procura de informações…

Tem uns bons artigos no OnJava falando sobre autenticacao e servicos de diretorio.

Em especial recomendo dar uma lida nesses:
:arrow: Java and Security, Part 2
:arrow: Java and Security, Part 1

srsinistro

Caras, me ajudem aqui novamente please:

Eu achei esse esquema de fazer validação sobre o “Users” do Windows… através dessas classes específicas para isso ( .JAR ).

JCIFS NTLM HTTP Authentication

Segue o Link completo de onde achei caso seja de interesse de outros e eu acho que é sim:

http://jcifs.samba.org/src/docs/ntlmhttpauth.html#tomcat

O Problema é que com o Tomcat ele pede algo diferente e eu não sei extamente que configuração tenho que fazer, vc’s conseguem saber exatamente o que eu tenho que fazer com o .JAR importado para a pasta LIB usando o Tomcat, será que alguem ae sabe como é essa configuração que ele pede nesse trecho específico para o Tomcat please favor ?!?!?!

"Tomcat
Tomcat requires that all filter directives be adjacent to one another, all filter-mapping directives appear adjacent to one another, all servlet directives … and so on. This is because Tomcat validates the web.xml against the deployment descriptor DTD. "

DEPOIS QUE CONSEGUIR MANJAR BEM DISSO QUERO ESCREVER UM TUTORIAL BEM LEGAL PARA COLOCARMOS AQUI POIS ACHO QUE MUITOS PRECISAM DESSE TIPO DE AUTENTICAÇÃO E NÃO TEM EM LUGAR NENHUM FALANDO SOBRE KRAS.

Flws firmão

XD

Criado 9 de junho de 2005
Ultima resposta 13 de jun. de 2005
Respostas 5
Participantes 3