Sou iniciante na linguagem Java, portanto estou com uma duvida…
Tem como colocar uma imagem personalizada ou personalizar a tela principal de um aplicativo Java, como no Nero ou emulador de Palm???
Se tem como, poderiam me ajudar explicando como posso personalizar meu aplicativo???
A personalização que vc fala, é em relação a forma dos componentes? ou em relação a cores, tipos de comportamentos?
C
Cl_dio_Rosa_Lopes
Não, na verdade eu gostaria de deixar meu aplicativo com o formato de um Palm, ou seja ao inicializar o aplicativo apareceria uma palm virtual na tela do usuario.
Qualquer coisa posta aqui denovo, falando se deu certo
Valeu
Pô, maneiro, mas o nosso amigo do topico quer é personalizar o formato de componentes, o exemplo acima é para colocar uma imagem no background, o que tb é maneiro.
Mas para alterar o formato dos componentes, que forma que vc consiga colocar um frame no formato de um palm, por exemplo, vc terá que mexer no look and feel, fazer o seu look and feel.
Eu tambem queria fazer algo parecido, pois tambem estou tendo este problema
Assim como nosso amigo espero por sugestões
Shelson
se for uma tela inicial antes do início da app, pesquise por splash screen.
se for desenhar a própria app , no formato do exemplo do palm, vc terá q pesquisar sobre gerenciadores de layout.
Então, pesquisa a palavra cheve certa para o seu problema.
Esse é primeiro passo para “desenhar” app, ou seja, aprender como funciona o modelo de layout de app desktop em java.
gentileza encerrar a solcitação, se a dúvida for resolvida.
R
Roger1
Supondo que a sua aplicação Java seja feita em Swing, você consegue mudar o visual pra um “Palm Virtual” mudando o Look and Feel (conhecido como LAF tambem) dos componentes.
Existem diferentes LAFs, nao conheco nenhum que “emule” um Palm … de uma googlada.
Caso nao consiga achar um pronto, de uma olhada neste link http://java.sun.com/products/jlf/ed2/book/ e desenvolva o seu.