Bom dia galera!
Se alguém puder me ajudar, estou com o seguinte problema:
De uns tempos pra cá, meu computador, ao inicializar o windows XP (logo após a tela de inicialização), fica com a tela toda preta e a luz do monitor piscando, até que ele reinicializa e fica nesse loop. Detalhe, ele entra normalmente no modo de segurança, quando escolho essa opção.
No começo, eu achei que era a memória. Eu a tirava, limpava e colocava no lugar novamente. Algumas vezes funcionava. Agora nem isso mais.
Então, resolvi comprar outra memória. Resultado: continua a tela preta. E pelo modo de segurança dá pra ver que as duas memórias estão sendo reconhecidas.
Parti então para os HDs. Tenho um IDE e outro SATA2 que adquiri recentemente, e por engano liguei ele no modo SATA2 numa placa que só aceita SATA1 e usei assim por alguns dias. (Será que esse foi o problema? ). Então desliguei o SATA e formatei o IDE e instalei o Win XP. Tudo normal. Até a hora de instalar os drivers da placa mãe, que aí o comp reiniciou e o problema voltou. Desliguei o IDE, então, e formatei o SATA, instalando o Win XP e a mesma coisa…
Alguém tem algum idéia do que seja???
Alguns dados do comp:
Processador AMD Athlon 64 3.200+
Placa mãe ASUS k8N
Placa de vídeo NVidia GeForce3
Memória 1GB
HD IDE 20GB
HD SATA2 80 GB
Valeu Pessoal, e desculpa pelo texto grande