Tela preta na inicialização do Win XP

Bom dia galera! :smiley:

Se alguém puder me ajudar, estou com o seguinte problema:

De uns tempos pra cá, meu computador, ao inicializar o windows XP (logo após a tela de inicialização), fica com a tela toda preta e a luz do monitor piscando, até que ele reinicializa e fica nesse loop. Detalhe, ele entra normalmente no modo de segurança, quando escolho essa opção.

No começo, eu achei que era a memória. Eu a tirava, limpava e colocava no lugar novamente. Algumas vezes funcionava. Agora nem isso mais.

Então, resolvi comprar outra memória. Resultado: continua a tela preta. E pelo modo de segurança dá pra ver que as duas memórias estão sendo reconhecidas.

Parti então para os HDs. Tenho um IDE e outro SATA2 que adquiri recentemente, e por engano liguei ele no modo SATA2 numa placa que só aceita SATA1 e usei assim por alguns dias. (Será que esse foi o problema? ). Então desliguei o SATA e formatei o IDE e instalei o Win XP. Tudo normal. Até a hora de instalar os drivers da placa mãe, que aí o comp reiniciou e o problema voltou. Desliguei o IDE, então, e formatei o SATA, instalando o Win XP e a mesma coisa… :frowning:

Alguém tem algum idéia do que seja???

Alguns dados do comp:
Processador AMD Athlon 64 3.200+
Placa mãe ASUS k8N
Placa de vídeo NVidia GeForce3
Memória 1GB
HD IDE 20GB
HD SATA2 80 GB

Valeu Pessoal, e desculpa pelo texto grande :wink:

Então o problema provável é os drivers da placa de vídeo, se até a hora de você instalá-lo a instalação estava sem problemas!

boa tarde,

Restaura o sistema! é problemas de drivers normal!

[code]

• Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema > Restauração do Sistema
  • Marque Restaurar o Computador Mais Cedo e Clique em Avançar, escolha
    o último ponto de restauração e avance…
  • nao se assuste na hora de iniciar o pc… ele vai restaurar todos os dados do
    sistema até o ultimo ponto de restauração pode demorar uns 5 min no máximo! [/code]

Abraços!

Valeu galera pela ajuda :slight_smile:

Eu já havia tentado, antes de tudo, voltar para um ponto de recuperação do sistema, mas também tinha falhado.

mas, consegui resolver o problema :!: :!: :!: :mrgreen:

Depois de tudo não ter dado certo, resolvi soltar os cabos, dar uma limpada nos conectores, na placa de vídeo, nos coolers, no processador… E não é que funcionou?!?

Valeu pela ajuda :smiley: