Tela redimensionando sozinho Netbeans

Eu tenho uma tela e nessa tela tem uma jlabel e um botão, e no botão eu coloquei o seguinte código:
jLabel10.setVisible(false);
Para sempre que eu clicar no botão, o jLabel ficar invisível. Mas sempre que ele fica invisível, toda a janela se redimensiona sozinha, junto com o painel da label… Tem como eu fazer com que a tela não se redimensione mais quando eu deixar a label invisível?

Parece que o label está inflando o JFrame quando o programa é iniciado. Pode ser que você não tenha definido o tamanho do JFrame, tente fazer isso no construtor. Suponho que você esteja usando a paleta de opções do Swing, se esse for o caso, você está criando em cima de algum layout predefinido, com tamanho predefinidos, por isso esse comportamento. Quando se usa algum gerenciador de layout padrão, acontece isso. Você pode ir testando outros tipos layouts, botão direito do mouse em cima do JFrame, lá vai ter a opção para definir o layout, aí você vai testando até achar, e se achar, um que não é alterado quando você esconde a label. Mas tente colocar um valor para o JFrame
frame.setSize(500,500); por ex

Vc poderia tentar algumas coisas

Se o problema é só na vertical, troque a String do label por “\t”

Ou então tente colocar o texto com a cor transparente

Color transparente = new Color(255,0,0,0);
Color corPadrao = null;

// Esconde
if (corPadrao == null) {
    corPadrao = label.getForeground();
}
label.setForeground(transparente);

// Exibe
label.setForeground(corPadrao);